Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Ação do Departamento Jurídico impede promoção incorreta de servidor na carreira

O Departamento Jurídico do SINFFAZFISCO não para de trabalhar para proporcionar aos nossos filiados a garantia dos seus direitos. Em uma ação recente, o corpo jurídico do SINFFAZFISCO, assegurou a um de nossos filiados a promoção por escolaridade adicional ao nível II da carreira.

Todavia, o Estado cumpriu de forma parcial a referida promoção, colocando o servidor no Nível II Grau “A”. O SINFFAZFISCO questionou a decisão da SRH, demonstrando que sua correta posição seria o Nível II Grau “D”.  Após isso, o processo foi julgado extinto, mas o Departamento Jurídico recorreu, a sentença foi cassada e a execução terá prosseguimento até que seja esclarecido qual o posicionamento correto do servidor na carreira.

Agora o servidor aguarda a revisão de seu posicionamento após a aplicação da escolaridade adicional reconhecida. Além de representar um incremento significativo em sua remuneração, a decisão obriga ao Estado a cumprir corretamente o que determina o artigo 19 da Lei 15464/2005, respeitando sua evolução na carreira.

 

Atendimento

O horário de atendimento presencial do Departamento Jurídico do SINFFAZFISCO é de 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. Para contato, dúvidas ou sugestões envie e-mail para sisjur@sinffazfisco.org.br

Você, servidor de carreira da Secretaria de Fazenda, que ainda não é filiado ao SINFFAZFISCO, filie-se e passe a contar com o nosso Departamento Jurídico para reivindicar seus direitos funcionais.

Clique aqui para saber como se filiar.

Notícias Relacionadas

Servidores paralisam atendimento por falta de pagamento

integrate

TJDFT impede mudanças de estrutura do Estado por Leis Delegadas

integrate

SEF divulga escala de pagamento para setembro

integrate