Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Weliton Prado realiza discurso na Câmara dos Deputados em prol da PEC 391

Em seu incessante trabalho em prol dos assuntos de interesse dos servidores da Administração Tributária de todo o Brasil, a FEBRAFISCO reuniu representantes do Fisco Estadual de diversas regiões do país para tratar da aprovação da PEC 391 no Congresso Nacional.

WP01

O Deputado Federal Weliton Prado se pronunciou na Câmara dos Deputados e realizou um discurso sobre a importância desta proposta para toda a sociedade. “O reconhecimento das carreiras dos Gestores e Auditores Fiscais para uma Administração Tributária forte é urgente. ”, frisou.

WP02

Responsável pela alteração da emenda que garantiu a não exclusão dos cargos já pertencentes às Administrações Tributárias, o Deputado falou sobre os Estados que ainda não possuem a estrutura de cargo único, proposto pela PEC 186, com o objetivo de fortalecer a instituição e proporcionar uma maior eficiência ao cargo, além de promover um significativo aumento na arrecadação sem aumentar impostos. “Em 14 Estados, o executivo já uniu essas funções em um único cargo, na maioria deles denominado de Auditor Fiscal. Contudo, em 13 Estados ainda existem divisões das funções de auditoria, fiscalização, arrecadação e finanças dentro das Secretarias de Fazenda, com esses cargos em diversas denominações.”, explicou aos presentes.

WP03

A PEC 391 está em sua fase final de tramitação e já foi aprovada pela Comissão Especial que analisou o assunto. Clique aqui e acompanhe a tramitação da PEC que irá fixar parâmetros para a remuneração das carreiras de Auditoria, Fiscalização e Arrecadação dos Estados.

Para ler o discurso do Deputado Federal Weliton Prado na íntegra, clique aqui.

Notícias Relacionadas

SINFFAZ realiza encontro de Gestores em Belo Horizonte e Região Metropolitana

integrate

O SINFFAZFISCO deseja a todos um Feliz Natal e Próspero 2016

integrate

Ponto Facultativo é prorrogado pelo Governador Fernando Pimentel

integrate