Sinfazfisco – MG
Arquivo

TJ renova convênio com Estado

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) renovou, na manhã de hoje, 28 de janeiro, convênio firmado com o Governo do Estado, com interveniência da Auditoria-Geral do Estado, que tem como objeto o estabelecimento de condições de cooperação mútua, visando à maior efetividade e melhoria na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. O convênio foi assinado no Palácio da Liberdade pelo governador em exercício, Antonio Augusto Anastasia, pelo presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende, e pela auditora-geral do Estado, Maria Celeste Morais Guimarães.

O convênio permite a parceria nos trabalhos de auditoria, bem como em cursos de formação e aperfeiçoamento profissional, seminários e outros eventos relacionados às atividades de fiscalização e de auditoria.

Durante a cerimônia, Maria Celeste Guimarães ressaltou que a parceria, iniciada há dois anos, foi solidificada e ampliada, com a concretização de grandes trabalhos que viabilizaram a redução de gastos no Tribunal. A auditora também elogiou o trabalho da desembargadora Vanessa Verdolim, presente na cerimônia, à frente da Superintendência da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag).

O 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, ao falar pela instituição, a pedido do presidente, afirmou que tem visto e sentido que o Tribunal vem trilhando caminhos no sentido da otimização na administração dos recursos. Ele acrescentou que não é apenas com obras vistosas que se deve administrar, mas principalmente através do esforço cotidiano para viabilizar uma boa prestação jurisdicional.

Ximenes destacou que a parceria firmada entre o Tribunal e o Governo estadual representa uma grande contribuição para a reforma dos métodos de administração, enfatizando que a administração pública em Minas está bem à frente de qualquer outra administração estadual.

Já Antonio Anastasia acrescentou que o governador Aécio Neves, desde o início de sua administração, tem como prioridade a relação estreita e harmoniosa entre os poderes do Estado. Nesse contexto, o trabalho conjunto entre Judiciário e o Executivo contribui para a melhor prestação dos serviços públicos ao cidadão.

Auditoria

A auditora interna do TJMG, Maria Lúcia de Oliveira, manifestou sua enorme satisfação pela assinatura do convênio, principalmente considerando que a atual equipe de auditoria do Tribunal conta com servidores novatos, para os quais a troca de conhecimentos e de experiência com a Auditoria-Geral do Estado será de grande valia e irá, seguramente, contribuir para a necessária eficácia dos trabalhos sob sua incumbência.

Estiveram também presentes na cerimônia o 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Jarbas Ladeira, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Célio César Paduani e grande número de desembargadores e servidores do Executivo e do Judiciário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Raja Gabaglia
(31) 3344-8039 / 3344-8419 / 3344-8715
imprensa.ufs@tjmg.gov.br
 
 

Notícias Relacionadas

Academias de Letras pedem maior incentivo fiscal

integrate

Vice-governador inaugura sede do Tribunal de Justiça

integrate

Presidente do SINFFAZ fala da importância do Congresso

integrate