Sinfazfisco – MG
Arquivo

Supersimples agora tem curso

Receita e Comitê Gestor oferecem ensino a distância.
Brasília – A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) oferecem ao cidadão curso de ensino a distância sobre o Simples Nacional, também chamado Supersimples. O curso leva maiores conhecimentos sobre o regime simplificado, propiciando um melhor entendimento do sistema pela pessoa jurídica optante ou para aquela que pretende optar.

O objetivo é esclarecer o funcionamento do Simples Nacional para os cidadãos. Ao final do curso, o aluno será capaz de compreender a sistemática de cálculo, como fazer a opção, como cumprir as obrigações tributárias e as vantagens da adesão ao regime.

Trata-se de um curso aberto, ou seja, não contará com acompanhamento e orientação de tutores e atividades avaliativas. Há exercícios de fixação que testam o conhecimento adquirido nos módulos.

O acesso ao curso é feito por meio de download, no item “Cursos para o Cidadão”, dentro do e-CAC, o portal do atendimento virtual da Receita Federal do Brasil, no endereço eletrônico http://www.recei-ta.fazenda.gov.br/EnsinoDistancia/SimplesNacional/Default.htm.

Este é mais um dos muitos cursos que a RFB e o CGSN pretendem oferecer ao cidadão dentro de sua missão de prestar um serviço de excelência à sociedade.
 
Fonte: Jornal Diário do Comércio
             22/10/2008

Notícias Relacionadas

Ações do Sinffaz são discutidas na Assembléia Geral Extraordinária

integrate

Pesquisa mostra melhoria de atendimento na SEF

integrate

Comunicado AGE e AGO

integrate