Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sucesso da 45ª AGE!

Foi um grande sucesso a 45ª AGE ocorrida ontem, dia 15 de junho, com a presença de mais de mil participantes. A Categoria demonstrou que não está disposta a se submeter às atrocidades ocorridas na SEF/MG as quais poderão levar a extinção da carreira do Gestor Fazendário ao longo do tempo, caso nada seja feito.
 
Veja como foi a CONCENTRAÇÃO!
 
A Praça da Assembleia ficou repleta de colegas que protestaram contra a atual política praticada no âmbito da SEF/MG e externaram sua insatisfação com o subaproveitamento da mão de obra altamente qualificada desta categoria. Conforme já denunciado inúmeras vezes ao Secretário Colombini, porém sem qualquer manifestação deste até o presente momento, nos faz acreditar que o Secretário concorda com o planejamento que concentra atividades em uma só categoria atendendo interesses corporativistas em detrimento ao interesse público.
 
 
 
Ouça a fala do Governador Anastasia, na época da Campanha Eleitoral em 2010, sobre os Gestores Fazendários e o Projeto do Sinffaz!

Durante a Assembleia a categoria deliberou e aprovou:
– A filiação do Sinffaz à entidades representativas de graus superiores (Federação e Confederação);
 
– Realização de movimentos de pressão coordenados pelo Sinffaz a fim de estimular o Governo para:
 
a) – rever as ações da SEF/MG que desestimulam e desagregam os servidores;
b) – implementar o Projeto de Incremento da Arrecadação.
 
Veja como foi a Assembleia!
 
Após a deliberação, a Diretoria do Sinffaz, acompanhada dos Deputados Dalmo Ribeiro– PSDB e Neider Moreira – PPS, foi recebida pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Dinis Pinheiro – PSDB. Dinis Pinheiro ouviu atentamente os Deputados e a Diretoria do Sinffaz sobre o pleito dos Gestores Fazendários e sua importância para o Governo, para a Secretaria de Fazenda e para toda a Sociedade Mineira. O Presidente da Assembleia também recebeu o Projeto de Incremento da Receita e se comprometeu em auxiliar nas discussões do mesmo. Para tanto, sugeriu iniciar os trabalhos com uma audiência a ser realizada com o Secretário de Fazenda Leonardo Colombini, Deputados e Diretores do Sinffaz.
Terminada a reunião com o Presidente da Assembleia a Categoria decidiu por informar à população, através de uma grandiosa passeata que iniciou na Praça da Assembleia, passando pelas Unidades da SEF/MG instaladas na Rua da Bahia e terminou em uma concentração na Praça da Liberdade.
 
Reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais!
 
Muitas palavras de ordem foram aclamadas exaustivamente durante a assembleia e a passeata. Durante o percurso da passeata foi esclarecido à sociedade, aos comerciários locais, quem é o Gestor Fazendário e qual a sua importância para Minas Gerais. Na manifestação também informou-se sobre o Projeto entregue ao Governador em 2010. Projeto este que trará para a sociedade mineira a justiça fiscal, recuperação da receita sem aumento da carga tributária e sem arrocho fiscal. Outro objetivo do Projeto é combater a informalidade e a concorrência desleal através do controle do trânsito, garantindo a justa concorrência. Como consequência, o Governo terá em suas mãos mais recursos para investir na educação, saúde e segurança, além de viabilizar a valorização salarial dos servidores públicos do Estado.
Foram concedidas diversas entrevistas para rádios, jornais e televisão. Nosso alerta foi para o Governo e para a sociedade de que hoje, com o fechamento dos Postos Fiscais, Minas Gerais se tornou uma terra de ninguém, terreno fértil para a informalidade e criminalidade, o que é lamentável e precisa urgentemente ser combatido.
 
Veja as fotos da Passeata!
 
Com este evento, os Gestores Fazendários demonstraram mais uma vez o seu poder de mobilização e que não é uma classe passiva. Parabéns a todos os colegas participantes!

 
A Diretoria

Notícias Relacionadas

STJ desautoriza pagamento sem expedição de precatório

integrate

Adiado exame de parecer ao PL sobre remuneração de servidores

integrate

Resoluções Progressões

integrate