Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Solenidade de Entrega do Anteprojeto de LOAT/MG e Lançamento do livro DIREITO TRIBUTÁRIO – ESTUDO DE CASOS

O SINFFAZ – Sindicato dos Servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais; a ASSEMINAS – Associação dos Exatores do Estado de Minas Gerais; e a FEBRAFISCO – Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal, convidam a todos para participarem da Solenidade de Entrega do Anteprojeto da LOAT/MG – Lei Orgânica da Administração de Minas Gerais e do Lançamento do livro DIREITO TRIBUTÁRIO – ESTUDO DE CASOS: Competência para Lançamento do Crédito Tributário e Natureza da Taxa de Mineração”, de autoria dos Ilustríssimos Doutrinadores, os Doutores Hugo de Brito Machado e Hugo de Brito Machado Segundo, publicado pela Editora Fórum.

O evento acontece no dia 08 de agosto de 2014, a partir das 14 horas, no Auditório do Ministério da Fazenda, na Avenida Afonso Pena, 1.316 – 10º Andar – Centro – Belo Horizonte/MG, e contará com a participação de Servidores da Administração Tributária (Gestores e Auditores Fiscais), Deputados Estaduais e Federais, Juristas, representantes do Governo de Estado e candidatos ao Governo do Estado de Minas Gerais.

O Anteprojeto da LOAT/MG está sendo elaborado por uma comissão de especialistas em Leis Orgânicas da Administração Tributária e PEC 186/07, coordenada pela Ilustríssima Advogada da FEBRAFISCO e Coordenadora do Departamento Jurídico do SINFFAZ, Dra. Sarah Campos, e pelo renomado Advogado Constitucionalista e ex-Ministro do TSE, Dr. Joelson Dias, a partir das sugestões de Gestores e Auditores do Fisco Mineiro nos encontros regionais e através do e-mail loat@sinffaz.org.br.

O Anteprojeto está sendo discutido com toda a categoria em diversas regiões do Estado, em mais de 30 municípios de Minas Gerais, e sua elaboração baseia-se, principalmente, nos incisos XVIII e XXII do art. 37 da Constituição Federal de 88; nos princípios e diretrizes gerais da PEC 186/07 e sua justificativa incorporada ao relatório da Comissão Especial; no artigo científico dos Professores Doutores Hugo de Brito Machado e Hugo de Brito Machado Segundo, veiculado pela Revista de Direito Tributário nº 67 da Editora Fórum, que se integrou ao livro “DIREITO TRIBUTÁRIO – ESTUDO DE CASOS: Competência para Lançamento do Crédito Tributário e Natureza da Taxa de Mineração”, cujo lançamento ocorrerá neste evento; no livro “O Gestor Fazendário e a Administração Tributária de Minas Gerais”, de autoria da Dra. Raquel Dias da Silveira, publicado pela Editora Fórum; e nos I e II Congressos dos Servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais.

Nova Administração Tributária é um tema de interesse público e de extrema importância para o Estado, tendo em vista que irá beneficiar a sociedade mineira, pois, a justiça fiscal e o fortalecimento do órgão e de seus servidores, cujas atividades são essenciais ao funcionamento do Estado, são resultados para toda a população e para a garantia da governabilidade.

A Assembleia Geral Extraordinária do SINFFAZ acontece no mesmo dia e local, às 13 horas, e o edital será publicado amanhã, dia 05, no Jornal O Tempo.

Desde já contamos com a sua presença. Esse é um momento crucial na luta da categoria e é imprescindível a participação de todos.

Pedimos que confirmem suas presenças através do e-mail jornalismo@sinffaz.org.br ou pelo telefone (31) 3226-8280 (Ramal 2).

Local: Auditório do Ministério da Fazenda
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1.316 – 10º Andar – Centro – Belo Horizonte/MG
Programação:
13h00 – Assembleia Geral Extraordinária do SINFFAZ
14h00 – Lançamento do livro “DIREITO TRIBUTÁRIO – ESTUDO DE CASOS: Competência para Lançamento do Crédito Tributário e Natureza da Taxa de Mineração” e Solenidade de Entrega do Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais.

Notícias Relacionadas

Advogada do SINFFAZFISCO participa de evento que discute práticas antissindicais

integrate

SINFFAZ participa da 2ª Reunião do CONES / 2014

integrate

Governador de Minas Gerais anuncia escala de pagamento para o mês de novembro

Tiago Viana