Sinfazfisco – MG
Arquivo2

SINFFAZFISCO, SEPLAG e Intendência da CAMG promovem o evento ''A Mídia e O Poder''

Na próxima quinta-feira, dia 31, o SINFFAZFISCO – Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais, a SEPLAG – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e a Intendência da Cidade Administrativa irão promover o evento “A Mídia e O Poder”, que tem como objetivo fomentar o senso crítico e promover o exercício da cidadania ao servidor público, proporcionando um crescimento profissional e intelectual diante do momento conturbado em que se encontra o cenário político nacional.

O evento, que contará com uma palestra ministrada pelo Jornalista Bob Fernandes, terá início às 13 horas, no Auditório JK da Cidade Administrativa, contando com a presença dos filiados ao SINFFAZFISCO e servidores de todas as secretarias, além da participação de Deputados Estaduais e demais autoridades.

As vagas são limitadas e as inscrições terão início na segunda-feira (28), com término previsto para quarta-feira (30) se houver disponibilidade. Ao final do evento haverá o sorteio de 01 Notebook, 01 Smartphone Samsung Galaxy Gran Duos Prime, 03 Máquinas de Café Nespresso e Livros da Editora Fórum. Todos os participantes que estiverem devidamente inscritos estarão aptos ao sorteio.

Confira no vídeo abaixo o convite realizado pela Intendente da Cidade Administrativa, Grasielle Esposito, que será exibido neste sábado, a partir das 11h20, no Momento Fisco, veiculado pela BAND Minas:

EVENTO: A Mídia e o Poder
PALESTRANTE: Bob Fernandes
DATA: 31/03/2016 (Quinta-feira)
HORÁRIO: 13h00
LOCAL: Auditório JK – Cidade Administrativa de Minas Gerais
ENDEREÇO: Rod. Prefeito Américo Gianetti, 4001 – Serra Verde – Belo Horizonte/MG
SORTEIOS:
01 Notebook
01 Samsung Galaxy Gran Duos Prime
03 Máquinas de Café Nespresso
Livros da Editora Fórum
COBERTURA: BAND Minas

Palestrante

Roberto Fernandes de Souza, mais conhecido como Bob Fernandes (Barretos, 1955) é um jornalista brasileiro, autor de mais de 150 artigos de capa em revistas como Carta Capital, ISTO É e Status.

Cobriu seis campanhas presidenciais no Brasil; a campanha Clinton X Bush, nos Estados Unidos; as eleições de 1992 em Angola; o referendo na Venezuela em 2004; a reeleição de Hugo Chávez em 2006; e dezenas de eleições estaduais e municipais.

Bob Fernandes trabalhou entre 1978 e 1979 na Rádio Jornal do Brasil.

Entre 1979 e 1982 cobriu a Bahia e Sergipe como repórter da sucursal da revista Veja.

Entre maio de 1983 e fevereiro de 1986 foi repórter do Jornal do Brasil em Brasília, onde foi escalado para cobrir a campanha de Tancredo Neves à presidência da República.

Em 1986 foi subeditor da Revista Status, em São Paulo.

Em 1988 foi repórter da Folha de S. Paulo na sucursal de Brasília.

Entre abril de 1989 e dezembro de 1991 foi Diretor da sucursal da Revista ISTOÉ, em Brasília, tornando-se correspondente dessa revista nos Estados Unidos em 1992 e 1993. Em 1992 viajou à África para cobrir guerras na Somália e Angola.

Retornando ao Brasil, foi repórter especial da Folha de S. Paulo, até se tornar um dos fundadores da revista Carta Capital, em 1994.

Foi editor da Carta Capital por dois anos e seu Redator-Chefe por oito anos, tendo saído dessa revista em dezembro de 2005. Na revista Carta Capital foi autor de mais de 100 reportagens de capa, entre elas uma série de 8 capas sobre a presença e atuação da CIA, FBI, DEA e demais agências de espionagem dos EUA no Brasil. Ainda na Carta Capital fez outras 3 reportagens de capa sobre a tentativa de libertação, por parte do serviço secreto da França e na Amazônia brasileira, da ex-senadora Ingrid Betancourt. À época Ingrid Betancourt era prisioneira das FARC.

Em 1997 fez o programa de televisão São Paulo/Brasil, nos canais GNT e TV Cultura, juntamente com Roberto Muylaert e Barbara Gancia.

Na revista eletrônica Terra Magazine, entre os dias 8 e 18 de julho de 2008, foi autor da longa série de reportagens, com textos também de Claudio Leal, sobre a prisão do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

Como jornalista esportivo, escrevendo crônicas, cobriu as Copas do Mundo de Futebol da Fifa entre 1994 até 2014 (à exceção de 2002); as Olimpíadas de Pequim e Londres; as Copas das Confederações da África do Sul e do Brasil e a Copa América na Venezuela.

Foi editor-chefe da revista eletrônica Terra Magazine, de 2006 até novembro de 2014, e é comentarista de política no Jornal da Gazeta, da TV Gazeta de São Paulo.

Notícias Relacionadas

EXAIXO

integrate

Matéria do SINFFAZFISCO sobre Motim na SEF repercute na mídia

integrate

Corregedoria arquiva Sindicância arbitrária contra Gestores do Fisco Mineiro

integrate