Sinfazfisco – MG
Arquivo2

SINFFAZFISCO se defende de ações antissindicais

Sindicalistas são informados da verdade!

Através de e-mail, o Presidente do SINFFAZFISCO informou ao mundo sindical de Minas Gerais, o que realmente está por trás das atitudes do Sindifisco-MG, bem como demonstrou quem realmente é contumaz praticante de “atitudes antissindicais”.

Veja abaixo o e-mail enviado aos Sindicalistas Mineiros.

“Senhores Sindicalistas de MG,

Nossos cordiais cumprimentos!

Na última reunião da Intersindical, aos 01/07/2016, o Presidente do Sindifisco-MG, usando de interposta pessoa, acusou o SINFFAZFISCO de atitudes “antissindicais”, citando denúncia feita por este Sindicato contra o Sindifisco-MG. Tem feito isso em diversos locais, inclusive na ALMG, tentando se colocar como vítima de perseguição. Como se o “poderoso Sindifisco” pudesse ser perseguido por quem quer que seja.

Há anos o SINFFAZFISCO e a categoria dos Gestores Fazendários, integrantes do fisco mineiro, tal qual os Auditores Fiscais, vem sendo vítima do “abuso do poder sindical” por parte do Sindifisco. É recorrente a interferência do Sindifisco nos pleitos que envolvem os GEFAZ (categoria que não representam), com o único intuito de prejudicar essa carreira e atrapalhar suas conquistas na Secretaria de Fazenda de MG.

A ação do SINFFAZFISCO, forma legítima de defesa, uma única, após dezenas de atitudes antissindicais do Sindifisco contra si, é uma resposta tardia até, aos ataques absurdos e constantes contra uma categoria que apenas luta para sobreviver. A ânsia corporativista e o ódio disseminado pelo Sindifisco diuturnamente contra os Gestores Fazendários na SEF é um câncer que leva o fisco mineiro à bancarrota e prejudica a arrecadação do Estado, o que pode ser visto diuturnamente no site daquela entidade.

A FENAFISCO, entidade a que é filiada o Sindifisco, resolveu sentir as dores daquele Sindicato e publicou uma moção também acusando o SINFFAZFISCO de atitude antissindical, sem ouvir o SINFFAZFISCO e sem conhecer todo o teor dos fatos que precederam a reação deste Sindicato.

A FEBRAFISCO, entidade a que é filiada o SINFFAZFISCO,  respondeu a publicação, e em nome de todos seus filiados, rebate a acusação da Fenafisco e defende o SINFFAZFISCO, conforme publicado no LINK  http://www.febrafisco.org.br/nota-de-repudio-ao-repudio/ .

Pedimos que acessem o LINK acima e conheçam a nota de resposta, bem como a planilha anexa, que foi elaborada mostrando as “ações antissindicais” das quais é vítima o SINFFAZFISCO há anos.

A retórica do Sindifisco não convence ninguém. O SINFFAZFISCO, um sindicato de luta, não admitirá ser achincalhado no meio sindical exatamente por quem despreza tanto o sindicalismo, que não se mistura com os tais, o que pode ser visto ao aproximar-se da Intersindical somente para acusar um de seus integrantes de falsas irregularidades.

O Sindifisco precisa tomar umas aulas de sindicalismo verdadeiro e sério, e deixar de se esconder atrás de cargos comissionados de alto escalão para fazer valer sua ânsia de poder, notadamente de tentar a todo custo “aparelhar” a SEF para seus interesses próprios.

O SINFFAZFISCO é um parceiro da Intersindical e do movimento sindical como um todo, sério e honrado, e espera que os nobres companheiros não se deixem levar pelo “canto da sereia”, que por interesses escusos se aproxima do restante do sindicalismo somente para tentar achincalhar um dos seus. O Sindipúblicos, integrante da Intersindical, também já foi vítima das “ações antissindicais” do Sindifisco, quem quiser saber mais é só perguntar a seus integrantes.

Contudo, o alvo predileto deles mesmo é o SINFFAZFISCO, porque este também possui “carta sindical” para representar todos os “fiscais fazendários da SEF” (Auditores Fiscais ex-Fiscais de Tributos Estaduais, Agentes Fiscais de Tributos Estaduais e o Gestor Fazendário – ex- Técnico de Tributos Estaduais), o que é uma heresia para o dissidente Sindifisco.

Assim esperamos ter esclarecido o motivo da reação do SINFFAZFISCO, para que não pairem dúvidas sobre a conduta sindical desse sindicato, que tem na luta contra o “abuso do direito sindical” uma bandeira, porque dele é vítima há anos.

A luta continua! Estamos juntos sempre!

Saudações sindicais!

Unadir Gonçalves Júnior
Presidente do SINFFAZFISCO

(Veja AQUI a relação de “ações antissindicais” perpetradas pelo Sindfisco-MG contra o SINFFAZFISCO-MG)

 

Notícias Relacionadas

Terceirização aprovada! Ataque cruel aos direitos trabalhistas!

integrate

Entrega Anteprojeto de LOAT/MG – Candidato Pimentel

integrate

Nota de Falecimento

integrate