Sinfazfisco-MG
Arquivo2

SINFFAZFISCO requer audiência com o Subsecretário da Receita

Como todos sabem, depois de quatro anos de luta judicial, a Subsecretaria da Receita Estadual foi compelida pela justiça a entregar ao SINFFAZFISCO as OTE’s (Ordens de Tarefa Especial) as quais seus órgãos subordinados tem submetido os Gestores Fazendários. De posse dessas OTE’s, como já se sabia, veio à tona os mais absurdos e escabrosos casos de desvio de função e assédio moral cometidos contra uma carreira típica de Estado, algo jamais visto em qualquer tempo (reveja aqui). Mesmo sabendo disso, a SRE mostra-se irredutível no intuito de promover mudanças que venham a “cumprir a LEI na SEF”, não alterando procedimento algum nas Delegacias Fiscais, Delegacias Fiscais de Trânsito, Postos Fiscais e até mesmo em AF’s. Por tal motivo, o SINFFAZFISCO denunciou ao Sr. Secretário os abusos cometidos e lançou a campanha “Tolerância Zero com o desvio de função dos GEFAZ”.

Caso realmente quisesse cumprir a LEI na SEF e evitar transtornos enormes para seus chefes subordinados, a SRE já teria se movimentado para fazer com que os abusos cessassem, mas não é o que temos observado. Sendo assim, mais uma vez, o SINFFAZFISCO protocolou pedido de audiência com o Sr. Subsecretário João Alberto Vizzotto, para discutir unicamente este assunto (veja aqui).

Desde que tomou posse, o Sr. Subsecretário já recebeu o sindicato ao qual é filiado (Sindifisco) por no mínimo seis vezes. Já ao SINFFAZFISCO não recebeu sequer uma única vez. Uma oportunidade em que iria fazê-lo, este se fazia acompanhar de um desafeto dos Gestores Fazendários, com quem o SINFFAZFISCO não admitiu conversar, dada sua condição de total parcialidade contra as causas dos GEFAZ. Em face disso, o Sr. Subsecretário comprou as dores do assessor aético e resolveu não receber mais o SINFFAZFISCO.

De toda forma, o assunto “desvio de função” e “assédio moral” cometido pelos subordinados da SRE contra os Gestores do Fisco é assunto pertinente à SRE, e o SINFFAZFISCO pretende tratar com o Sr. Subsecretário este assunto. Sendo assim, estamos aguardando confirmação do Gabinete da SRE para que se marque a referida reunião, porque não há motivos para que não ocorra, uma vez que é obrigação da autoridade tratar isonomicamente os representantes sindicais dos servidores que estão sob sua alçada.

No dia 31/03/16, o SINFFAZFISCO vai tratar do assunto em AGE – Assembleia Geral Estraordinária, e espera poder levar o pensamento da SRE sobre o assunto em tela, bem como o que tem feito ela para dar cumprimento ao disposto na lei de carreiras do fisco. A inexistência de posicionamento da SRE, ou negativa de receber o SINFFAZFISCO, poderá agravar a situação de enfrentamento entre a categoria e as chefias subordinadas ao SRE, o que esperamos não ocorra.

A DIRETORIA

Related posts

SRF Uberlândia tem novo Diretor Regional

Leandro 4infra

Gestora de Juiz de Fora pede ajuda aos colegas para doação de plaquetas

Leandro 4infra

Sindifisco pede renúncia do Subsecretário da Receita – SINFFAZFISCO apoia

Leandro 4infra