Sinfazfisco – MG
Arquivo2

SINFFAZFISCO irá à justiça para exigir isonomia de tratamento no pagamento do 13º salário

Após anunciar que os agentes da segurança pública (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) e os servidores da Fhemig e da Hemominas irão receber o 13º salário em duas parcelas – 26 de dezembro e 19 de janeiro, o Governo de Minas anunciou nesta quinta-feira (21) que o pagamento do 13º salário dos demais servidores estaduais será feito em quatro parcelas de 25% do valor salarial cada, que serão pagas sempre no dia 19 e começarão a ser creditadas nas contas dos servidores em janeiro.

A escala de pagamento das remunerações que serão pagas em janeiro também foi anunciada e serão depositadas nos dias 12, 23 e 30, seguindo o mesmo critério adotado durante todo o ano – até 3 mil, até 6 mil e acima de 6 mil.

Diante deste tratamento diferenciado, o Departamento Jurídico, a pedido da Diretoria do SINFFAZFISCO, vai ingressar com um mandado de segurança para que a categoria receba os valores referentes ao 13º salário na mesma forma que os servidores da segurança pública.

Como prevê a Constituição Federal de 1988, o Fisco deve ter recursos prioritários e o SINFFAZFISCO fará de tudo para que isso seja respeitado.

Notícias Relacionadas

ERRATA: SINFFAZFISCO divulga tabelas de remuneração dos servidores da SEF

integrate

Estelionato sindifisquiano

integrate

Publicado Decreto do Programa de Eficiência Fiscal

integrate