Sinfazfisco-MG
Arquivo

Sinffaz se posiciona contra a censura

Diante da decisão administrativa da SEF de bloquear o acesso dos servidores ao site do SINDIFISCO, dentro do domínio da Secretaria, a Presidente do Sinffaz, Diva Jannotti, enviou ao Presidente do SINDIFISCO, Sr. Lindolfo Fernandes de Castro, uma carta onde expõe seu repudio ao ato arbitrário da SEF, que somente fere ao princípio da liberdade de expressão, base da democracia e da luta sindical em prol das classes que representa. O SINFFAZ também espera que tal atitude seja revista pelo Sr. Secretário.
 
 
 
 Sr. Lindolfo Fernandes de Castro
 Presidente do SINDIFISCO
 
 Sr. Presidente,
 
A democracia pressupõe acesso às informações. É vital para os trabalhadores e seus representantes o acesso amplo às idéias e às opiniões daqueles que compõem a sua categoria. Portanto, idéias e opiniões não podem estar sujeitas à censura sob pena de retornarmos a um tempo sombrio de nossa história que tanto repudiamos. A missão do sindicato é a defesa dos trabalhadores que representa e a luta sindical só será possível se o princípio da liberdade de expressão for respeitado.
 
O SINFFAZ, solidarizando-se com o SINDIFISCO, espera que o Sr. Secretário Simão Cirineu  reveja sua decisão e acabe com esta situação que envergonha a todos nós que sempre lutamos por democracia.
 
Diva Maria de Castro Jannotti
Presidente do SINFFAZ

Related posts

Contagem: 100% de Filiação

Leandro 4infra

Tabela atualizada GEFAZ

Leandro 4infra

Comerciante que denunciou auditor fiscal tem extinta sua ação penal

Leandro 4infra