Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sinffaz presta serviço e informa à população

Uma hora para o Sinffaz na Rádio América
 
 
Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a diretoria do Sinffaz esteve presente na Rádio América em Belo Horizonte. Ela participou do programa Tribuna Livre, comandado pelo jornalista Paulo Azeredo. O presidente do Sinffaz, Marcus Vinícius Bolpato e a Vice-presidente, Brígida Maria Colares, esclareceram dúvidas em relação à arrecadação de impostos.
 
Veja aqui as fotos dos bastidores.
 
Durante uma hora, os representantes do Sinffaz relataram a população como a  arrecadação e distribuição de impostos deve ser feita para melhorar a qualidade de vida dos mineiros. “Arrecadação é essencial para o bem estar público. O gestor tem o dever de promover este trabalho”, afirmou Marcus Bolpato.
 
O fechamento dos Postos Fiscais também foi outro assunto em pauta. Marcus informou que há apenas 24 PF sendo utilizados, deixando assim, uma grande parte do estado sem controle do trânsito. O jornalista e apresentador do programa, Paulo Azeredo destacou que o Governo de Minas está pecando em não recolher impostos ao deixar de fiscalizar. “Deixamos de crescer por falta de esperteza”, destacou o jornalista.
 
Em outro momento o presidente do Sinffaz orientou aos ouvintes sobre recolhimento de impostos de cidadãos e quando existe a isenção. Como é caso das vans de transportes escolares que, sendo cadastradas, não precisam pagar o IPVA. Marcus destacou que este trabalho de recolhimento e orientação ao contribuinte é realizado pelos Gestores nas Administrações Fazendárias.
 
Ao final da entrevista os representantes do Sinffaz informaram que o Sindicato está lançando nos próximos meses uma Campanha de Valorização do Trabalho dos Gestores de forma a aproximar a população de toda a categoria.
 
 
Ouça aqui o aúdio completo da entrevista
 
                                             

Notícias Relacionadas

Novos Gestores assinam termo de posse

integrate

Reorganização dos Fiscos Estaduais

integrate

Instituto de Previdência mineiro não poderá exigir de pensionistas desconto de contribuição de custeio à saúde

integrate