Sinfazfisco – MG
Arquivo2

SINFFAZ participa do 31º Congresso Mineiro de Municípios

O SINFFAZ, representante legal e histórico dos Gestores e Auditores Fiscais do Estado de Minas Gerais, foi convidado a participar da abertura do 31º Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu dos dias 06 a 08 de maio, no Expominas, e promoveu discussões e debates por meio de conferências e palestras sobre os cenários econômico e político mundial, brasileiro e mineiro para o ano de 2014,  tratando dos principais desafios dos gestores públicos municipais e as principais oportunidades de ação.

Foto 1

A abertura do evento contou com a presença de grandes nomes do cenário político e econômico atual, dentre eles o Governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, o ex-Governador de Minas Gerais, Antonio Junho Anastasia, e do Presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada.

Foto 02

O Presidente do SINFFAZ, Marcus Vinícius Bolpato, compareceu à abertura para representar a categoria e reafirmar os laços de parceria com a Associação Mineira de Municípios, que recentemente lançou o projeto da Casa do Município Brasileiro em Portugal em conjunto com o SINFFAZ.

Os municípios têm a seu cargo as principais demandas da sociedade:  saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, habitação, transporte, desenvolvimento econômico, infraestrutura, mobilidade urbana, assistência social, preservação do patrimônio histórico-cultural, lazer, dentre outras, ou seja, é no município que a vida acontece, e os Gestores e Auditores Fiscais são parceiros importantes para o sucesso das realizações dessas demandas.

Foto 3

Durante a cerimônia a AMM divulgou uma novidade. O Instituto AMM de Estudo, Pesquisa e Extensão, parte integrante da associação, apresentou a criação da FAMM – Faculdade Municipalista Mineira, a primeira faculdade municipalista do país, que dará suporte acadêmico ao trabalho técnico realizado pela AMM. A faculdade, que já está com o vestibular agendado para o mês de junho, conta com os cursos de Administração e Direito focados na Gestão Municipal.

Assista abaixo a entrevista do Presidente do SINFFAZ e do Gerente Geral do Instituto AMM para a TV SINFFAZ:

Na oportunidade, AMM também condecorou personalidades e entidades com a Medalha do Mérito Municipalista, agraciando o ex-Presidente da AMM, Ângelo Roncalli, o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, José Geraldo de Oliveira Prado, o Secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz, o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Joaquim Herculano Rodrigues, o Desembargador do TJMG, Luiz Carlos Gambogi, e o Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani.

Notícias Relacionadas

Compromisso com o trabalho (?)

integrate

Comissão divulga Regulamento Eleitoral para as Eleições do SINFFAZ 2014

integrate

Subsecretaria da Receita é obrigada a entregar OTE's de GEFAZ ao SINFFAZFISCO

integrate