Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sinffaz participa de Reunião sobre Política Remuneratória

         Servidores do Executivo se reuniram ontem, 11/12, na Assembléia Legislativa para discutir, mais uma vez, sobre política remuneratória. Estavam presentes os deputados Elmiro Nascimento (PSDB), presidente; Doutor Viana (DEM), 1º-vice-presidente da Assembléia; Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Weliton Prado (PT), além de um número expressivo e servidores e sindicalistas que lotaram o Teatro da Assembléia.
         A audiência pública da Comissão de Administração Pública foi requerida pelo deputado Doutor Viana (DEM), 1º vice-presidente da Assembléia. O assunto já havia sido discutido em 2006, uma vez que fora tema do Projeto de Lei (PL) 3.669 encaminhado pelo Executivo e arquivado em janeiro de 2007.
         Na ocasião, os servidores foram contra à aprovação do PL, já que o projeto propunha uma política remuneratória vinculada ao que sobrasse da Receita Corrente Líquida do Estado, para os ajustes salariais. Com a mesma argumentação sobre o PL, os servidores, de maneira unânime e totalmente contrária à proposta do Governo, cobraram uma posição urgente sobre a remuneração dos servidores.
                  Para o Sinffaz, a discussão foi bastante positiva, já que o deputado Dalmo Ribeiro Silva propôs a criação de uma Comissão Especial, para discutir a política remuneratória, sob o aspecto das reivindicações dos servidores. O Presidente da Comissão de Administração Pública, o deputado Elmiro Nascimento, solicitou a presença de três representantes sindicais, para comporem a Comissão. O atual PL foi descartado e intitulado pelos presentes de “arquivo morto”.
         Após essa discussão, dados concretos e sugestões serão encaminhados para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), afim de que seja aprovado um projeto de política remuneratória que valorize cada servidor, independente da sua categoria.
 
Veja as fotos da Reunião:
http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=44

Notícias Relacionadas

Representantes do TJMG reúnem-se com lideranças da Assembléia

integrate

Novo plano de saúde para os Gestores

integrate

Quase 100% da meta, mas 4 áreas de trabalho ficaram no “vermelho”..

integrate