Sinfazfisco – MG
Arquivo

SINFFAZ participa de manifestação dos Policiais Federais e distribuem pizza na ALMG

O SINFFAZ participou na tarde desta quarta-feira, dia 21, de uma manifestação dos Policiais Federais de Minas Gerais, que estão, desde ontem, com o serviço paralisado.

Os Agentes Federais distribuíram pizza para a população em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em razão do não cumprimento, por parte do Governo Federal, dos acordos firmados com a FENAPEF – Federação Nacional dos Policiais Federais.

As negociações, ocorridas há mais de três anos, têm como objetivo criar uma lei com as atribuições legais para o desempenho das atividades dos Policiais Federais, ainda inexistente.

O objetivo da mobilização é de alertar a sociedade da ingerência do Governo Federal sobre as ações de investigação policial, que por consequência, ocasiona a anulação das operações de combate à corrupção.

O SINFFAZ, parceiro do SINPEF/MG – Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, apóia a causa dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal, por entender que os Gestores do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais sofrem as mesmas injustiças, como o descumprimento de compromissos por parte dos governantes; a desvalorização de um cargo essencial para o funcionamento do Estado; a desmotivação da categoria com o aumento absurdo do fosso salarial; a subutilização de profissionais altamente qualificados, sendo todos ocupantes de cargos de nível superior, com a maioria dos servidores pós graduados; desvio de função; a existência de grave assédio moral;  dentre outros motivos.

“A distribuição de pizzas é um protesto contra a tentativa do Governo Federal de calar os Policiais Federais e tentar impedir que as investigações sejam concluídas. O objetivo do Governo é sempre deixar que tudo acabe em pizza. A Polícia Federal é patrimônio da sociedade e não de um governante.”, afirmou o Presidente do SINPEF/MG, Rodrigo Porto.

A categoria se reunirá amanhã para definir se haverá uma nova paralisação, que poderá afetar todo o país.

O SINFFAZ convocou para esta sexta-feira, dia 23, a 58ª Assembleia Geral Extraordinária, que irá tratar do Decreto da Política Remuneratória, do Fosso/GEPI Igual em Lei/ Remuneração Equânime, do Decreto de Regulamentação das Atribuições, do Memorando GAB/SRE nº235/13, da PEC 186/2007, do Estado de Greve e financiamento das ações da categoria, da adequação do limite da contribuição mensal ao SINFFAZ, dentre outros. Pela importância dos assuntos supramencionados, contamos com a presença de cada Gestor Fiscal.

O SINFFAZ também conta com o total apoio do SINPEF/MG, além de diversas outras instituições e categorias do Governo Estadual e Federal, que em breve se reunirão em prol do cumprimento das reivindicações dos Gestores Fiscais.
Veja aqui mais fotos da manifestação dos Policiais Federais.

Notícias Relacionadas

Projeto que altera Regime Próprio de Previdência já pode ir a Plenário

integrate

Sinffaz reúne com o Secretário Colombini

integrate

Prêmio por Produtividade recebe veto

integrate