Sinfazfisco – MG
Arquivo2

SINFFAZ participa da comemoração dos 34 anos do PT

Nas últimas semanas o SINFFAZ participou da comemoração dos 34 anos do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu no ginásio do Colégio PIO XII, em Belo Horizonte, e contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do Deputado Federal, Weliton Prado, do Deputado Estadual, Elismar Prado, do Presidente do PT Nacional, Rui Falcão, representantes de partidos aliados, Prefeitos de diversas regiões do Estado, dentre outras autoridades, reunindo mais de 3 mil pessoas no local.

O evento contou com grande infraestrutura e teve direito a telão na área externa, transmitindo o evento para quem não conseguiu entrar no local.

Aniversário PT

O ex-presidente, além de lançar a pré-candidatura de Pimentel como oposição ao governo do Estado, veio a Belo Horizonte para garantir a presença do PMDB na chapa petista, e repetir a aliança que acontece a mais de dez anos no governo federal.

Lula aconselhou os petistas a não se envolverem com as provocações dos adversários pela web e completou dizendo que devemos usar a internet pra aumentar o nível de consciência política do país, o que arrancou aplausos e gritos dos presentes.

O ex-presidente também garantiu estar curado do câncer e animado para as campanhas eleitorais, e que fará questão de acompanhar o pré-candidato do partido em Minas Gerais.

Pimentel, que além de ex-Ministro também é ex-prefeito da capital mineira, dispensou o discurso escrito e falou sobre os 34 anos do PT, relembrando a criação do partido, numa época em que as pessoas não podiam sequer votar.

De acordo com o pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, o modelo pretendido terá um compromisso de crescimento econômico, em que as políticas públicas aconteçam com a participação da população, aproveitando a oportunidade para criticar a atual administração, que segundo ele, não escuta o que a população tem a dizer.

Nas últimas semanas, o pré-candidato se despediu do cargo de Ministro. Ele teria até o dia 05 de abril para exercer a função, mas pediu o afastamento à Presidenta Dilma para coordenar uma jornada do PT que irá percorrer Minas Gerais nos próximos meses, com o intuito de ouvir a população e elaborar um plano de governo. Pimentel, junto com o ex-presidente Lula, lançou no evento a Caravana da Participação, que irá visitar cerca de 27 municípios do Estado. Nas urnas o pré-candidato do PT irá enfrentar o ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, indicado pelo PSDB como pré-candidato.

Notícias Relacionadas

Pagamento no 5º Dia Útil: Tribunal de Justiça nega segurança a filiados do SINFFAZFISCO

integrate

Entrega da Comenda Cidadania Sindical acontece hoje

integrate

Convocação: Assembleia Geral Conjunta

integrate