Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sinffaz Itinerante – Norte de Minas

Raimundo Lustosa fez uso da palavra destacando a importância da parceria entre o Sinffaz e Asseminas. Relatou sobre as lutas que o Sinffaz participou durante a sua gestão e a gestão da colega Diva. Comentou ainda sobre os erros e acertos, os avanços que a Categoria obteve com a atual Lei de Carreira, assim como as “manobras políticas” que nos prejudicaram. O Presidente da Asseminas também discorreu sobre o atual Projeto de Incremento à Arrecadação e sua importância para todos os Gestores Fazendários. Raimundo ainda ressaltou sobre os planos de Saúde, Seguro e Telefonia oferecidos pela Asseminas e que todos originaram da demanda sindical e que hoje trazem vantagens para os Gestores em relação ao preço competitivo e qualidade.
O Presidente do Sinffaz, Paulo César Marques, iniciou sua fala com um breve relato de sua trajetória na Secretaria de Fazenda, narrando as experiências que adquiriu nestes vinte e dois anos de casa. Paulo César também salientou sobre os fatos que o levou a presidência do Sindicato e sobre a importância da Categoria para a Fazenda.
Ao se referir à carreira do Gestor Fazendário, o Presidente do Sinffaz citou exemplos de como se dava a evolução antes da Lei de Carreira, e que o instituto da apostila era o objetivo de todos, como forma de garantir melhores salários. Hoje temos uma nova realidade, foram implementadas mudanças que trouxeram perdas à Categoria e para evitá-las, melhorando assim, o salário base, é necessário a participação de todos os Gestores, os quais devem se sindicalizar e sair da zona de conforto para colaborar com o futuro de todos os Gefaz.
O Projeto de Incremento à Arrecadação foi apresentado a todos e foram feitos esclarecimentos sobre sua importância, legalidade, moralidade e ética. Ressaltou-se que das vinte e sete Unidades da Federação apenas Minas Gerais ainda não implantou tal Projeto, o qual tem por objetivo propiciar o aumento da arrecadação, e a justiça fiscal e social através do controle fiscal.
Após a CF/88 os 26 Estados ampliaram o lançamento para todos os ocupantes do Quadro de Tributação, Fiscalização e Arrecadação – QTFA – aproveitando melhor esta mão-de-obra especializada, utilizando desta ferramenta para promover a justiça social, objetivo maior de Governo.
O Projeto apresentado ao Secretário de Fazenda propõe atribuições concorrentes e não retira qualquer servidor do atual local de trabalho, apenas sugere melhor aproveitamento da mão-de-obra existente nos quadros fazendários de acordo com a sua função.
Paulo César também informou aos Gestores que o Projeto se encontra no sítio do Sinffaz, www.sinffaz.org.br, sem necessidade de senha de acesso, para que todo servidor ou cidadão possa conhecê-lo e discutí-lo abertamente. O Presidente distribuiu exemplares da revista com o resumo do projeto, destacando a importância de que cada Gestor Fazendário da ativa, aposentado e pensionista, tenha acesso ao material.
“A vitória está próxima”, encerrou Paulo César, relatando que para o sucesso da Categoria será preciso o envolvimento de cada Gestor, mudando suas atitudes, seus atos, seus sonhos, para que assim possamos ter um amanhã diferente, melhor para a Categoria, para a SEF/MG e para a sociedade.
 
Sinffaz Itinerante – Montes Claros
No dia 27 de outubro, terça-feira, aconteceu em Montes Claros o terceiro evento do Sinffaz Itinerante. Mais um sucesso absoluto!
Veja as fotos do Encontro:
http://www.sinffaz.org.br/galeria.php?page=ViewGaleria&idGaleria=74
Antes de iniciar o evento foi servido aos Gestores presentes, um farto lanche. A anfitriã Gláucia deu as boas vindas aos colegas, às 18h, agradeceu a presença de todos e apresentou o senhor Raimundo Lustosa Filho, presidente da Asseminas e Paulo César Marques da Silva, presidente do Sinffaz e Nivaldo Theóphilo, membro da Diretoria do Sindicato.
 
Sinffaz Itinerante – Pirapora
No dia 28 de outubro, quarta-feira, aconteceu em Pirapora o quarto evento do Sinffaz Itinerante. O importante acontecimento ocorreu no clube Associação dos Servidores Fazendários – Asserf, à beira do rio São Francisco.
Veja as fotos do Encontro:
http://www.sinffaz.org.br/galeria.php?page=ViewGaleria&idGaleria=75
O anfitrião João Afonso Lima deu as boas vindas aos colegas presentes, às 19h, agradeceu a presença de todos e apresentou o senhor Raimundo Lustosa Filho, presidente da Asseminas e Paulo César Marques da Silva, presidente do Sinffaz e Nivaldo Theóphilo, membro da diretoria do Sindicato.
 
Em Curvelo foi realizado o quinto Sinffaz Itinerante
No dia 29 de outubro, quinta-feira passada, aconteceu em Curvelo o quinto evento do Sinffaz Itinerante. O importante acontecimento ocorreu na sala de reuniões da Administração Fazendária da cidade.
Veja as fotos do Encontro:
http://www.sinffaz.org.br/galeria.php?page=ViewGaleria&idGaleria=77
O anfitrião Aroldo Ribeiro deu as boas vindas aos colegas presentes,às 19h, agradeceu a presença de todos e apresentou o senhor Raimundo Lustosa Filho, presidente da Asseminas e Paulo César Marques da Silva, presidente do Sinffaz e Nivaldo Theóphilo, membro da diretoria do Sindicato.
 
 
 
 

 

 
 

Notícias Relacionadas

Sinffaz reúne-se com o Governo

integrate

52ª Assembleia Geral Extraordinária

integrate

Sinffaz reúne-se com a Subscretaria da Receita Estadual

integrate