Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sinffaz e Sindifisco: possível parceria em prol dos servidores da SEF/MG

Na manhã de sexta-feira (13), a Diretoria do Sinffaz acompanhada pelo presidente da Asseminas, Raimundo Lustosa se reuniu com o presidente do Sindifisco-MG, Matia Bakir Faria e o Diretor Internsindical Lucas Rodrigues Espeschit. Foram discutidos vários assuntos, dentre eles a relação entre as categorias no local de trabalho e, principalmente, a Campanha Salarial.
 
Sobre a Campanha Salarial, o Sindifisco-MG deu início ao movimento ainda em 2008. Já o Sinffaz, irá discutir as informações sobre a remuneração da Categoria na AGO marcada para o dia 30 de março. De antemão, Raimundo Lustosa afirmou que o interesse maior da Categoria é valorizar o cargo efetivo do Gefaz, já que muitos Gestores são reféns dos cargos comissionados. Diminuir o fosso salarial entre as Categorias foi outro item bastante discutido.
 
Antônio Bispo ressaltou a importância da boa convivência no local de trabalho. “Há espaço para todos dentro da Fazenda”, afirmou. Segundo o Presidente do Sinffaz o momento não é mais de inimizades. É preciso “desarmar os ânimos” para que, juntas, as categorias alcancem seus objetivos.
 
Aproximação entre as Classes
 
A parceria entre as categorias beneficiaria um movimento que se tornaria muito forte. Porém, cada entidade caminharia com seus objetivos específicos, sem atrapalhar a evolução da caminha da outra. “Tem gente que constrói pontes, tem gente que constrói abismos. Depende do que você quer construir”, enfatizou o Presidente do Sindifisco-MG.
 
Movimentação Conjunta
 
Após a discussão de outros assuntos, ficou acordado que após a AGO, o Sinffaz irá apresentar as suas ponderações ao Sindifisco-MG. Além da Campanha Salarial, outros temas foram apontados para futuros encontros:
 
– Recomposição Salarial;
– Minuta do Reposicionamento por Tempo de Serviço;
– Comissão de Avaliação do Acordo de Resultado;
– Paridade e Integralidade.
 
 
Veja as fotos da Reunião:
http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=50
 
 
 
 

Notícias Relacionadas

Vale a pena pertencer ao Sindicato. Filie-se e fortaleça nossa entidade.

integrate

Movimento pressionará pelo fim da CPMF

integrate

ESCLARECIMENTO: atos do TJMG

integrate