Sinfazfisco – MG
Destaque

Sinfazfisco-MG dialoga com o Governo sobre ações de prevenção ao COVID-19 na SEF

Desde o ano passado, o Sinfazfisco-MG vem tratando com o Governo do Estado sobre a necessidade do teletrabalho. Com o início da epidemia de COVID-19 (Coronavírus) e com a declaração da pandemia pela OMS – Organização Mundial de Saúde, a urgência em prevenir e combater a contaminação fez com que o Sindicato intensificasse esse pedido.

O Governo sinalizou com a possibilidade do teletrabalho para o maior número de pessoas e prometeu um retorno às solicitações do Sinfazfisco-MG. Além disso, outras alternativas também foram sugeridas pelo Sindicato e estão sendo analisadas pelo Governo como forma de evitar o contágio do coronavírus.

O Sinfazfisco-MG mantém todos os dias as cobranças, junto ao Governo do Estado, das soluções para evitar expor a população, em especial nossos colegas, aos riscos dessa pandemia.

Na segunda-feira (16), o Governo de Minas começou a atender nosso pedido e anunciou o teletrabalho para servidores no grupo de risco. Segundo o anúncio, a medida se estenderá aos demais profissionais nas próximas semanas.

“Foi expedida deliberação que cria a possibilidade do teletrabalho. Essa medida não afetará a prestação de serviços essenciais à população. Além disso, os servidores com mais de 60 anos e com doenças crônicas terão a possibilidade de se preservarem, também trabalhando de casa”, disse o Governo por meio da nota.

Zema também anunciou a suspensão das atividades dos equipamentos culturais do Estado. Sendo assim, os museus, a Biblioteca Pública, o Arquivo Mineiro, dentre outros, ficarão fechados. Haverá também a suspensão dos espetáculos no Palácio das Artes e na Filarmônica. Clique aqui para ler a deliberação na íntegra.

A previsão é de que ainda hoje (18) o Governo deverá divulgar uma resolução do teletrabalho na SEF e as condições de trabalho conforme o nível da propagação do vírus.

Notícias Relacionadas

Clique aqui para ATENDIMENTO JURÍDICO

Tiago Viana

Pública promove live para debater as Reformas Administrativa e Tributária

Nínive Ramos

Dia Internacional da Mulher

Tiago Viana

Leave a Comment