Sinfazfisco – MG
Destaque

Sinfazfisco-MG completa 32 anos de história

Em 15 de abril de 1989, da união de classe e do objetivo de defender os interesses das carreiras da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais, nasceu o Sinfazfisco-MG, que hoje completa 32 anos de história.

O Sinfazfisco-MG é o sindicato pioneiro na Administração Tributária de Minas Gerais, representando e defendendo os direitos e os interesses dos cargos do fisco mineiro, os Gestores e os Auditores Fiscais da Receita Estadual. Inicialmente denominado Sinffaz, o sindicato foi fundado pelos então integrantes dos cargos do fisco da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais.

A história do sindicato é marcada por muitas lutas e momentos notáveis, não só para a categoria, mas também para os contribuintes, sempre visando o interesse público.

Desde sua criação, o Sinfazfisco-MG tem lutado por melhorias para seus representados, que ocupam cargos de carreira típica de Estado, buscando incessantemente a garantia dos direitos condizentes com as atribuições legais da categoria, enfrentando as intempéries causadas pelas influências do contexto político, lutando diuturnamente em prol da valorização dos seus servidores e contra o corporativismo enraizado nas esferas administrativas do poder público.

Sua intensa atuação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, debatendo temas relevantes para o servidor e para a sociedade tornaram o Sinfazfisco-MG uma entidade de referência, sempre dialogando com parlamentares e demais lideranças políticas.

Todas as conquistas foram fruto da união da categoria e do empenho de seus representantes, seja na esfera jurídica, política ou no foco de executar sempre o que foi soberanamente decidido por seus filiados nas mais de 80 Assembleias Gerais já realizadas.

O momento atual é de enfrentamento!

Lutamos contra um vírus de escala mundial e contra infundados ataques que colocam todos os servidores como vilões da economia nacional. Somente com a força demonstrada por toda a categoria nessas mais de 3 décadas de luta poderemos evitar a perda de direitos e a desvalorização do papel fundamental que todos exercem na construção da sociedade.

Aos dirigentes sindicais e a todos os filiados que colaboraram incansavelmente pela defesa dos direitos de toda a categoria, os nossos parabéns por esses 32 anos de lutas e conquistas.

 

Notícias Relacionadas

Pública promove live com Deputado Federal Enio Verri

Nínive Ramos

Sinfazfisco-MG conquista no STF direito à aposentadoria especial para servidora com deficiência

Tiago Viana

Alerta contra golpe

Anderson Alves

Leave a Comment