Sinfazfisco – MG
Destaque

Sindicatos se reúnem com Secretário Otto Levy

Entidades representativas dos servidores mineiros se reuniram na tarde desta terça-feira (22) com o Secretário de Planejamento e Orçamento, Otto Levy, com a Assessora de Relações Sindicais da Seplag, Helga Beatriz, e com o Presidente do IPSEMG, Marcos Vinícius de Souza.

O Sinfazfisco-MG participou da reunião representado pelo Vice-presidente, Unadir Gonçalves Júnior, que levou as preocupações que afligem a categoria para serem debatidas durante a reunião, como cobranças indevidas feitas pelo IPSEMG, 13º salário e licenças não concedidas em razão da Covid-19.

Em relação ao IPSEMG, o Vice-presidente do Sinfazfisco-MG relatou o abuso que tem ocorrido, principalmente no interior do Estado, com cobranças indevidas feitas por hospitais credenciados. O Presidente do IPSEMG alegou que isto tem sido combatido diuturnamente e que a orientação é de que os beneficiários façam a denúncia junto ao IPSEMG para que os casos específicos sejam analisados. Informou, ainda, que a entidade voltará a distribuir o “Cartão Medicamento” para atender os beneficiários do Instituto. Marcus Vinícius também negou que o IPSEMG não esteja pagando os exames para detectar a Covid-19, desde que haja a solicitação específica do médico para a realização do exame. Um anúncio muito comemorado pelos presentes foi o da realização de concurso para preencher as vagas necessárias no IPSEMG.

Sobre o pagamento do restante dos valores do 13º salário dos servidores, o Secretário de Planejamento e Orçamente, Otto Levy, informou que ainda não foram quitados por falta de caixa do Estado, mas que a possibilidade do pagamento será analisada novamente no próximo ano.

O Vice-presidente do Sinfazfisco-MG, Unadir Gonçalves Júnior, também reforçou a reclamação da categoria de que as licenças para infectados pela Covid-19 ainda em recuperação não estão sendo concedidas pelo Governo, porque os servidores não conseguiram apresentar os documentos no prazo de três dias. A Subsecretária da Seplag, Kênia Krepel, informou que essa questão será analisada para que seja resolvida administrativamente e ressaltou que se trata de um assunto que precisa ser prontamente solucionado.

Outros assuntos específicos de outras categorias foram apresentados e serão tratados de forma específica com seus representantes.

A DIRETORIA

Notícias Relacionadas

SINFFAZFISCO participa de reunião da CONACATE

integrate

Sindicato ajuíza ação para suspender os empréstimos consignados

Tiago Viana

Sinfazfisco-MG oferece apoio às unidades fazendárias na prevenção contra o COVID-19

Nínive Ramos

Leave a Comment