Sinfazfisco – MG
Arquivo

Seplag treina para pregão eletrônico servidores da Fhemig

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), está fazendo, nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), um treinamento para a realização de pregão eletrônico, com a participação de cerca de 50 servidores da Fhemig. O curso será ministrado pela equipe da Seplag, numa parceria com a Fhemig, por meio da Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças (DPGF).
A capacitação acontece de 8 às 17 horas, no auditório do Hospital Maria Amélia Lins. Foram convocadas todas as unidades assistenciais e os setores da Auditoria Seccional e Procuradoria, da Administração Central.
O treinamento atende ao Decreto 44.786, de 18/04/2008, que estabelece que os pregões do Estado sejam realizados, preferencialmente, por meio eletrônico. “Essa modalidade de licitação pressupõe uma maior participação de fornecedores, inclusive de outros Estados. E a tendência desse aumento da competitividade é de que os objetos licitados sejam adquiridos a preços cada vez menores”, explica o gerente de Suprimentos e Patrimônio, Rogério Rocha dos Santos.
O pregão eletrônico pode ser realizado para compras de qualquer valor e a sua utilização só tende a aumentar dentro da Fhemig. “Todas as políticas de aquisição na Rede estão voltadas para o pregão eletrônico”, afirma o gerente.
Em 2007, foram realizados cerca de 140 pregões eletrônicos. Até o mês passado, a Fhemig já havia realizado mais de 100 processos.
A única modalidade não incluída nesse processo é o Registro de Preços, incompatível com o sistema atual. O Registro de Preços é muito utilizado para aquisição de itens de grande relevância e valor. Também é comum que a Fhemig participe, através de adesão, dos processos de outros órgãos do Estado.
 
 
Fonte:
Minas Online
www.mg.gov.br

Notícias Relacionadas

Pesquisa confirma melhoria de atendimento na SEF/MG

integrate

Aumento para servidores do TJ passa pela Administração Pública

integrate

Lei Orgânica da Administração Tributária do RS

integrate