Sinfazfisco – MG
Arquivo

Semana do Servidor começa amanhã

Começa amanhã, dia 4 de novembro, e vai até sábado, dia 8, a 13ª Semana do Servidor – “De bem com a vida é bem melhor”, promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Na programação deste ano, estão previstos bazar de artesanato, sorteio “Sou feliz a toda hora”, café da manhã do servidor, lançamento do programa “Viva bem – mudando sua postura de vida” e a 1ª Corrida e Caminhada do TJMG.

As comemorações começam amanhã, ao meio-dia, com a abertura do Bazar de Artesanato, realizado no pátio do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. As peças em exposição no bazar ficarão à venda até o dia 7, das 12h às 18h.

A abertura oficial da semana de comemorações será feita pelo presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende, no dia 5, quarta-feira, às 18h30, no pilotis da unidade Francisco Sales (avenida Francisco Sales, 1.446). Em seguida, será realizado o “Depois do Ponto Especial”, com a apresentação de desembargadores e com show de Alexandre Caldeira e banda. Tudo isso acompanhado de saborosa comida de boteco. A entrada é franca. O servidor que quiser participar deve retirar seu convite, até amanhã, na Assessoria de Comunicação Institucional na Unidade Goiás (rua Goiás, 253), na Unidade Francisco Sales (avenida Francisco Sales, 1.446) ou na Unidade Fórum (avenida Augusto de Lima, 1.549).

Brindes

Os sorteios de brindes, de hora em hora, do “Sou feliz a toda hora”, serão feitos nos dias 4, 5, 6 e 7, a partir das 13h. Para participar, os servidores devem acessar o Portal do TJMG, onde terão acesso ao regulamento da promoção e poderão se inscrever.

No dia 6, quinta-feira, das 8h às 10h, será servido um café da manhã para os servidores. O evento será realizado no Centro Operacional (Ceop) do TJMG, que fica na avenida do Contorno, 629. No dia 7, o café da manhã será realizado das 8h às 10h, no Palácio da Justiça (avenida Afonso Pena, 1.420).

Ainda na quinta-feira, às 18h30, no auditório da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), será feito o lançamento do programa “Viva bem – mudando sua postura de vida”, com a palestra do médico Luciano Bicalho, da Gerência de Saúde no Trabalho (Gersat). A palestra será transmitida por videoconferência para as comarcas de Uberlândia e Montes Claros.

Corrida

No dia 8, a Semana do Servidor será encerrada com a 1ª Corrida TJMG e Caminhada “De bem com a vida”. A largada será às 16h, na rua Ouro Preto, ao lado do Fórum Lafayette. No entanto, a concentração para a corrida e a caminhada começa mais cedo, às 14h, com aquecimento e alongamento.

A corrida terá percurso de cinco quilômetros e a caminhada, de dois quilômetros. O evento é aberto a servidores do Judiciário e ao público externo. As inscrições para participar da corrida e da caminhada podem ser feitas até quinta-feira, mediante a doação de três quilos de alimento não-perecível (exceto fubá e sal). A cronometragem e a classificação geral dos participantes serão feitas com o uso de chip individual.

Todos os participantes da caminhada e da corrida vão receber medalha de participação. Os primeiros lugares de cada categoria e o primeiro, segundo e terceiro lugares geral serão premiados com troféus. Durante a caminhada e a corrida, a Gerência de Saúde no Trabalho (Gersat) prestará serviços de medição da pressão arterial e glicemia. Também haverá campanha anti-tabagismo e atividades relacionadas à saúde bucal.
Além disso, o Serviço Social do Comércio (Sesc) promove rua de lazer, com diversas atividades, como corte de cabelos e confecção de carteira de identidade. A Transitolândia também estará no local, ensinando noções de segurança no trânsito às crianças.

Inscrições

As inscrições para a corrida e a caminhada podem ser feitas na Assessoria de Comunicação Institucional na Unidade Goiás (rua Goiás, 253), na Unidade Francisco Sales (avenida Francisco Sales, 1.446) e na Unidade Fórum (avenida Augusto de Lima, 1.549), ou na Quanta Sports (rua Levindo Lopes, 358/301). Podem se inscrever até 300 participantes para a corrida e 100 para a caminhada.

No interior do Estado, cada comarca fará a eleição de seu “Servidor do Ano”. A escolha obedece a critérios de produtividade, competência, assiduidade, criatividade, relacionamento com o público e atualização profissional. O “Servidor do Ano” vai receber diploma de honra ao mérito e um presente, que serão encaminhados aos diretores dos Foros das comarcas para a entrega oficial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Goiás
(31) 3237-6551
ascom@tjmg.jus.br
 

Notícias Relacionadas

Sinffaz recebe a candidata Vanessa Portugal

integrate

Informações sobre a PEC 186/2007

integrate

Administrador da RFB Tira Nota Máxima em Dissertação na ESAF ao Defender Carreira de Verdade

integrate