Sinfazfisco – MG
Arquivo

Secretario de Fazenda convida SINFFAZ para reunião sem assunto

Às 18h30 de hoje, dia 16, o Presidente do SINFFAZ recebeu o telefonema da secretária do Secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, comunicando de uma reunião, a qual ela não soube informar o assunto, sendo essa reunião, ineditamente sem assunto, marcada para às 14h30 de amanhã, dia 17, na sala de reuniões 06, no 7º andar do Prédio Gerais, na Cidade Administrativa, em conjunto com os Presidentes do Sindifisco e Sindpúblicos.

Os Gestores Fiscais estão estupefatos, porque ainda não foi marcada a reunião para o anúncio, pelo Secretário Colombini, nesta semana, das medidas de extinção do fosso entre Gestores e Auditores Fiscais, cumprindo-se o ditame legal da remuneração equânime entre esses dois cargos do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação. 

O mais grave e o que causa ainda maior indignação à categoria é que o compromisso estabelecido no último dia 11, pelo Subsecretário da Receita, Gilberto Silva Ramos, em nome do Secretário de Fazenda, é que na sexta-feira, dia 12, seria informado o dia e horário do anúncio das medidas do fim do fosso. Todavia, o que a categoria recebe é esse total e mais absoluto desrespeito de convocar para uma reunião que, esdruxulamente, não tem assunto.

Contudo, fizemos questão de comunicar a todos os Gestores Fiscais a forma de tratamento dispensada a esse cargo com mais de 117 anos de história, que cumpre o seu dever de promover a arrecadação de tributos com justiça fiscal e extremadas dedicação e qualidade.

Finalizando, conclamamos a todos os Gestores Fiscais a permanecerem firmes na cobrança do cumprimento da lei, da justiça e dos compromissos estabelecidos publicamente pelo Secretário de Fazenda e Governador Anastasia.

Por ordem do Presidente, o SINFFAZ informa que irá convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para esta quinta-feira, dia 18, com local e horário a definir. 

Notícias Relacionadas

Prazos processuais no STF são suspensos no feriado da Semana Santa

integrate

Sinffaz participa de Reunião sobre Política Remuneratória

integrate

PDT aponta inconstitucionalidade em norma cearense que alterou estrutura da administração estadual

integrate