Sinfazfisco-MG
Arquivo2

Reunião entre Secretário de Fazenda e Sindicatos das categorias da secretaria é agendada

Nova data é o dia 16 de dezembro de 2016

Foi agendada hoje (1º), reunião dos sindicatos representantes das categorias da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) com o Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, para dar continuidade ao debate sobre a pauta salarial unificada dessas categorias. A reunião será realizada no dia 16 de dezembro.

As diretorias do SINFFAZFISCO, Sindifisco-MG, e Sindpúblicos/MG destacam que, o agendamento dessa reunião, após a paralisação geral de trabalho na SEF/MG ontem, demonstra que as categorias devem continuar engajadas nas atividades de mobilização, que poderão ser convocadas pelas entidades até a data da reunião. A adesão e pressão dos servidores nas ações de luta, como a paralisação de ontem, têm papel decisivo para a continuidade das negociações com a administração da SEF/MG. A interlocução feita pelo Deputado Estadual Rogério Correia junto ao Governo também contribuiu para o agendamento dessa reunião.

Após mais de um mês de atraso – já que a reunião deveria ter ocorrido por volta do dia 13 de novembro – e depois de um adiamento da data, os sindicatos esperam um retorno do secretário a respeito do avanço da negociação das reivindicações da pauta unificada, mas a expectativa é ainda de um debate duro, tendo em vista a postura adotada pelo Secretário de Fazenda em relação às negociações sindicais desde o início desse governo. Dessa forma, os dirigentes conclamam as categorias a continuarem atentas às convocações para ações de luta.
logossindicatos

 

Related posts

Orientações sobre a paralisação dos servidores da Secretaria de Fazenda

Leandro 4infra

Vitória: em pleno período de eleições fisco cearense consegue aprovação da LOAT

Leandro 4infra

SINFFAZFISCO e entidades representativas dos servidores públicos participam de articulação contra a Reforma da Previdência

Leandro 4infra