Sinfazfisco – MG
Arquivo

Reunião de Diretoria do Sinffaz

No dia 27 de agosto, às 18h30min, aconteceu no Sinffaz a reunião mensal da Diretoria. Na ocasião, o presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva, também convocou para participar da reunião os Representantes Regionais e os colaboradores do Sindicato. Diversos pontos foram discutidos entre os presentes:
 
1-    Visita do Presidente à Bahia
No dia 26 de agosto, acompanhado pelo presidente da Asseminas, Raimundo Lustosa, Paulo César Marques da Silva, se encontrou com o Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia – Sindsefaz – para conhecer os procedimentos que resultaram na unificação das carreiras do fisco.
 
Uma vasta gama de ações fez parte do projeto, como a publicidade por outdoor, cadernos explicativos, cartilhas, debates com a sociedade e o Legislativo entre outros. Demonstraram força ao Governo através da realização de seminário onde participaram mais de 1000 colegas da categoria. Acamparam durante várias semanas de fora da Assembléia Legislativa e todos os dias lotavam as galerias com mais de 300 funcionários. Fizeram um grande fundo de reserva para bancar a campanha, e até hoje doam 5% do resultado das ações judiciais ao Sindicato. São 3.800 filiados e como vimos, participativos.
 
Paulo César resumiu dizendo: para que tenhamos chances de êxito, será necessário que todos acreditem, participem e viabilizem as mobilizações, sempre com objetivo claro e consensual.
 
2- Reunião com as três entidades representativas dos servidores da SEF/MG
De acordo com o Presidente do Sinffaz, no momento é preciso que os Gestores Fazendários ajam com inteligência, coerência e coesão. Sobre a reunião com as três entidades, Paulo César afirmou que em todas as possíveis mobilizações conjuntas, foi usada a expressão “poderão”, o que traduz a possibilidade dos três sindicatos agirem juntos, mas não existe nada acordado e finalizado.
 
3 – Próximas ações do Sinffaz e reunião com a Subsecretaria
Várias ações de mobilização foram discutidas e apresentadas à Diretoria que fará um levantamento das ações estratégicas. As mesmas serão divulgadas e implementadas de acordo com a conveniência do momento.
 
Na ocasião ficou definido que o Presidente do Sinffaz visitará as Unidades do interior para dar divulgação das ações e motivar a classe, assim sendo, cabe aos Representantes Regionais definir os locais a serem visitados, informando previamente se a visita se dará somente na sede da SRF, ou nas sedes de DF, ou em todas as AF de 1º e 2º Nível, o que dependerá da quantidade de Gestores na região.
 
Devido a quantidade de Unidades a serem visitadas e a distância a ser percorrida, o Presidente sugere locais para reunião com o mínimo de 20 Gestores, podendo para tanto, reunir Gestores de mais de uma localidade.
 
Para maior aproveitamento da visita do Presidente os Representantes Regionais deverão agendar audiência com lideranças políticas de expressão em sua região que tenham condições de nos auxiliar na viabilização de nossas propostas junto ao Governo. Tal audiência deverá acontecer em momento e local distinto do encontro com os Gestores e deverá contar com a presença de colegas que sejam conhecidos pelo político em questão.
 
Alguns dos Representantes Regionais presentes foram convidados pelo Presidente para participarem, no dia seguinte, de reunião agendada pelo Sinffaz com o Subsecretário da Receita Estadual, Pedro Meneguetti, cuja pauta era o Regimento Interno dos Postos Fiscais.
 
Após todas as discussões, às 22h20min, Paulo César deu por encerrada a reunião e agradeceu a participação de todos.
 
Veja as fotos da Reunião:
http://www.sinffaz.org.br/galeria.php?page=ViewGaleria&idGaleria=70

Notícias Relacionadas

Vale a pena pertencer ao Sindicato. Filie-se e fortaleça nossa entidade.

integrate

ALMG e Fiemg assinam convênio de cooperação técnica

integrate

No TSE, Aécio Neves tentar anular multa de R$ 21 mil

integrate