Sinfazfisco – MG
Arquivo

Reunião com Secretária de Planejamento

Na reunião realizada no dia 06 de agosto entre a Secretária de Planejamento, Renata Vilhena, o Subsecretário de Gestão, Frederico Melo, e a Intersindical foram tratados alguns pontos muito questionados pelos servidores. Entre eles, a questão da escolaridade adicional, já citada na matéria “Novo decreto publicado”, de 06/08/08.
Além das informações da matéria do dia 6, a Secretária confirmou que o pagamento da promoção será retroativo a janeiro de 2008 e ficará a cargo dos órgãos. Sobre a possibilidade de antecipar a escolaridade para os servidores que já haviam concluído a formação adicional em 2006, ela afirmou que isso não deve acontecer, mas ficou acertado que após a primeira promoção será marcada outra reunião com os sindicatos para negociar este ponto.
Outro tema tratado é o reposicionamento por tempo de serviço. Renata Vilhena apresentou um relatório de inconsistências no Sisap. No caso da Fazenda, foram 2467 inconsistências. O alto número de dados não preenchidos ou preenchidos incorretamente é um dos motivos do atraso do processo. Agora, as Secretarias e Órgãos têm até o dia 14 de agosto para resolver esses problemas, porque no dia 15 será gerado um novo relatório e os que continuarem com problema não farão jus ao benefício.
A Secretaria de Planejamento (Seplag) se responsabilizou por redigir uma minuta de um Decreto para regulamentar o tema a partir de estudos realizados pelos sindicatos e a própria Secretaria. A Seplag tem até o dia 15 de setembro para encaminhar essa minuta para análise e propostas dos sindicatos.
Assédio moral foi outro ponto da pauta. Vários representantes falaram sobre casos que têm acontecido e a Presidente do Sinffaz, Diva Jannotti, inclusive contou sobre episódios na Secretaria de Fazenda. O Subsecretário disse que as denúncias devem ser feitas pontualmente e que há meios de coibir esse assédio. Ele acrescentou que a Secretaria tem a proposta de treinar os gerentes para que eles possam aprender a lidar melhor com os subordinados.
Entre os pontos que não afetam os Gestores, teve destaque a discussão da promoção do pessoal da Educação e o acordo de resultados das outras carreiras do executivo.
 Fonte: informações do site do Sindpúblicos

Notícias Relacionadas

Assembléia Geral Extraordinária

integrate

Secretaria da Fazenda de Minas Gerais: O melhor lugar para trabalhar?

integrate

Parcela do Simples Nacional terá pagamento antecipado

integrate