Sinfazfisco-MG
Destaque

Representantes Sindicais e Deputada Beatriz Cerqueira se reúnem para dar continuidade à pauta de valorização do servidor

Aconteceu na tarde de ontem (03) uma reunião entre representantes sindicais e a Deputada Estadual Beatriz Cerqueira, para dar continuidade à pauta de valorização dos servidores públicos. O encontro aconteceu na ALMG e contou com a participação de dirigentes do SINFAZFISCO-MG, Sind-UTE, Sind-Saúde, CUT, SINDPÚBLICOS, SINDSEMA, Sindafa, SERJUSMIG e SINDIELETRO.

Durante a reunião foram discutidas as medidas que deverão ser tomadas para vencer os desafios enfrentados atualmente pelo servidor, como a luta contra a implementação do Regime de Recuperação Fiscal e a defesa pela manutenção das estatais. Estas ações devem ser implementadas como um marco de início da resistência ao pacote de maldades que está para ser aplicado aos servidores estaduais. Além disso, as negociações dentro da Assembleia Legislativa, com outras entidades sindicais e com a sociedade em geral devem ser intensificadas.

A ideia é trabalhar estes desafios por meio de três eixos principais: mobilização que inclui a construção de uma greve envolvendo universidades estaduais, sindicatos municipais e concursados não nomeados pelo Estado; criação de uma agenda de reuniões com Deputados na ALMG, buscando a criação de parcerias que possam ser capazes de impedir a implementação do pacote de maldades pretendido pelo Governo Estadual; e ações junto à opinião pública para desmentir as campanhas promovidas pelo Governo que tentam personificar o servidor público como o grande responsável pela decadência do Estado. Há de ser realizar, também, ações de combate à criminalização das greves, que pode ser extremamente prejudicial à luta em defesa dos direitos dos servidores.

Além das ações a serem tomadas em defesa dos direitos dos servidores públicos e pela manutenção das empresas estatais, as entidades sindicais vão analisar, junto às suas bases, a viabilidade da realização de uma greve no dia 13 de agosto, em defesa do serviço público.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas e a possível realização da greve serão repassadas em breve.

Related posts

Doação de capacetes feita pelo Sinfazfisco-MG ajuda a salvar vidas

Anderson Alves

SINFAZFISCO-MG participa de solenidade de encerramento do Assembleia Fiscaliza

Leandro 4infra

Governo de Minas Gerais anuncia escala de pagamento dos servidores

Nínive Ramos

Leave a Comment