Sinfazfisco – MG
Destaque

Prova de vida de servidores aposentados e pensionistas continua suspenso em Minas Gerais

O prazo para recadastramento anual de servidores aposentados, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas segue suspenso em 2021, em razão da pandemia de Covid-19. A informação está no Portal do Servidor do Estado de Minas Gerais.

A medida adotada em março de 2020 não implica na suspensão do benefício e vale para todos os servidores aposentados e pensionistas que fizeram aniversário a partir de março de 2020.

Aqueles servidores que fizeram aniversário até fevereiro de 2020 e não efetuaram o recadastramento devem fazê-lo enviando a documentação exigida digitalizada para o e-mail suconrecadastramento@fazenda.mg.gov.br.  

A interrupção da obrigatoriedade de recadastramento para beneficiário que fez aniversário a partir de março/2020, conforme estabelecida no Art. 8º do Decreto 47886, de 15/03/2020, segue valendo até que uma nova normatização seja publicada e não há previsão de retomada.

É importante ressaltar que a retomada de prova de vida pelo INSS que foi iniciada em 1º de junho pelo Governo Federal nada tem a ver com os servidores aposentados e pensionistas do Executivo de Minas Gerais, que possui seu calendário próprio de recadastramento.

O Sinfazfisco-MG vai continuar acompanhando as publicações relativas a este tema e informando a todos quando for retomado o calendário de recadastramento.

Clique aqui para ver as informações no Portal do Servidor.

Notícias Relacionadas

Departamento Jurídico conquista mais uma vitória em ação de nível T

Nínive Ramos

Governo desmente mensagens que circulam sobre salário de servidores

Tiago Viana

Deputado Rogério Correia fará LIVE sobre a PEC Emergencial

Anderson Alves

Leave a Comment