Sinfazfisco-MG
Destaque

Promoções e progressões dos servidores públicos são preservadas em acordo da PEC 186

Em sessão que acontece agora na Câmara dos Deputados, uma grande vitória para os servidores públicos foi anunciada. Segundo o Deputado Federal, Rogério Correia, apesar de não terem conseguido excluir da PEC todos os arrochos que recaem sobre o servidor público, por apenas 11 votos, o Governo teve que fazer um acordo com a base, que retira do arrocho a promoção e a progressão do conjunto dos servidores em momento de calamidade.

Agora o texto será modificado na votação em segundo turno da PEC Emergencial.

Rogério Correia destacou também que, no segundo turno da votação, ainda existem outros destaques que serão votados e podem melhorar ainda mais a situação em relação ao servidor público.

Esta vitória teve participação direta do Sinfazfisco-MG, da Febrafisco e da Pública Central do Servidor que estão desde o início das discussões em contato com os deputados para evitar mais perdas para os servidores.

O Sinfazfisco-MG está acompanhando toda a tramitação da PEC 186/19 e continua em diálogo com os deputados para conseguir a retirada da PEC dos pontos que causam prejuízo aos servidores.

Related posts

Reforma Tributária avança na Câmara dos Deputados

Leandro 4infra

Governo desmente mensagens que circulam sobre salário de servidores

Tiago Viana

Fundação Libertas lança site exclusivo do VocêPrev

Leandro 4infra

Leave a Comment