Sinfazfisco – MG
Arquivo

Presidente participa de posse no TCE

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio Resende, participou nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, da posse do conselheiro Wanderley Ávila no cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE). Tomaram posse também, na mesa diretora, o vice-presidente eleito, conselheiro Antônio Carlos Andrada, e a Corregedora, conselheira Adriene Andrade.

Wanderley Ávila substituirá o conselheiro Elmo Braz Soares que preside o TCE desde fevereiro de 2007. O novo presidente foi deputado estadual, eleito por quatro legislaturas, além de ter sido prefeito de Pirapora. Assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas no dia 30 de setembro de 2004, em substituição ao conselheiro João Bosco Murta Lages, que havia falecido. No dia 02 de fevereiro de 2005 assumiu o cargo de conselheiro-corregedor e o de vice-presidente em 07 de fevereiro de 2007.

O conselheiro Antônio Carlos Doorgal de Andrada foi eleito pelo plenário da Assembléia Legislativa para a vaga aberta de conselheiro do Tribunal de Contas, em 8 de março de 2005, sendo nomeado pelo governador Aécio Neves, em 12 de março do mesmo ano. Tomou posse em 16 de fevereiro de 2006.

A conselheira Adriene Andrade foi indicada pelo governador Aécio Neves para ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e tomou posse no dia 10 de novembro de 2006.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Goiás
(31) 3237-6551
ascom@tjmg.jus.br
 
 

Notícias Relacionadas

Projeto que cria código do usuário do serviço público passa na CCJ

integrate

Veja cronograma divulgado pela SRE.

integrate

Resolução 6.582 / 08

integrate