Sinfazfisco – MG
Arquivo

Presidente do Sinffaz recebe Sindpúblicos-MG

Na tarde do dia 21 de julho, terça-feira, Paulo César Marques da Silva recebeu no Sinffaz o Diretor Administrativo do Sindpúblicos-MG, Cláudio Roberto Ferreira Utsch, e o Diretor Fazendário, Ronaldo Luz Machado para uma apresentação das Entidades, bem como discussão sobre o processo de campanha salarial de cada Sindicato. Cláudio Utsch enfatizou a importância do respeito e da boa convivência entre os servidores. “Há espaço para todos, porém, falta um projeto estruturador”, declarou.
 
Conforme publicamos no dia 15 de julho, (veja a matéria aqui: http://www.sinffaz.org.br/ler_noticia.php?id=957), o Sindpúblicos-MG não aceitou as medidas emergenciais da SEF/MG e já elaborou um calendário de ações, no qual o principal objetivo é a luta pelo aumento do piso salarial. Paulo César Marques afirmou aos presentes que o Sinffaz decidirá sobre sua posição na Assembleia, que se realizará no dia 08 de agosto de 2009.
 
Entretanto, ambos representantes concordaram com necessidade de “arrumar a casa” daqui para frente, com vontade política e projetos de Governo. Concordaram também com a importância de organizar a Secretaria de Estado de Fazenda, para que seja possível construir um plano de carreira fazendária, com categorias fortalecidas e com perspectivas de crescimento.
 
No encontro, discutiu-se também sobre a possibilidade de haver ações conjuntas, que sejam de interesses mútuos para as classes. Entretanto, Paulo César Marques afirmou que esta questão já foi deliberada na última Assembleia, ficando acordado que a Campanha Salarial do Sinffaz seria conduzida sem parcerias, mas que novamente levará essa questão para AGE do dia 08 de agosto. Já o Sindpúblicos-MG está disposto a trabalhar juntos, “afinal é bom para todos”, finalizou Cláudio Utsch.
 
 
 

Notícias Relacionadas

Exonerações atingiram 4,98 mil funcionários

integrate

Pesquisa de Intenção de votos para Governador

integrate

Braço social une servidores!

integrate