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Pesquisa confirma melhoria de atendimento na SEF/MG

Mais uma vez, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) confirma o cumprimento de um de seus objetivos estratégicos de “aumentar a satisfação de seus clientes, prestando serviços com qualidade e tempestividade”. Em pesquisa realizada em dezembro último, a Fazenda Estadual alcançou uma pontuação muito positiva, que demonstra o elevado nível de satisfação de seus clientes pelos serviços por ela prestados, seja no atendimento direto ou via Internet.
A pesquisa foi aplicada pelo Instituto Olhar – Pesquisa e Informação Estratégica Ltda, especializado na execução deste tipo de serviço, e envolveu entrevistas presenciais com 4.335 clientes da SEF/MG. Foram 3.163 contabilistas e 1.172 contribuintes cadastrados em Minas Gerais, com representatividade em todas as Superintendências Regionais da Fazenda (SRF), na Capital e no interior do Estado.
Pela pesquisa, a quinta realizada nos últimos cinco anos, fica evidenciada a evolução positiva da SEF/MG no atendimento a seus clientes, tendo alcançado a nota 4,0, em um total de 5,0, premiando assim o esforço empreendido por todos os servidores fazendários, empenhados em cumprir o objetivo estratégico desta Secretaria.
 
                                                                  Série Histórica das Notas Médias Obtidas

Segmento

2005

2006

2007

2008

2009

Contabilistas (satisfação geral)

3,4

3,5

3,6

3,9

4,0

Contribuintes (satisfação geral)

3,7

3,6

3,7

3,8

3,9

Contribuintes (satisfação c/ processo de ECF)

3,9

4,0

 
 Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)
Diretoria de Gestão do Atendimento ao Público (DGAP)
saifdgap@fazenda.mg.gov.br
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/SEF
20 de janeiro de 2010
http://www.agenciaminas.mg.gov.br/

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