Sinfazfisco – MG
Arquivo

O valor socioeconômico do imposto

Elaborado pelos educadores da rede pública estadual e municipal, PUC Minas e Autarquia Municipal de Ensino, foi lançado em 25/8 o Referencial de Educação Fiscal de Poços de Caldas. O lançamento marcou o final da terceira etapa da Capacitação em Educação Fiscal iniciada nessa cidade do Sul de Minas em maio de 2007 e que contou com palestras e oficinas para elaboração dos projetos que compõe o referido Referencial.
A iniciativa tem o apoio técnico da Subsecretaria da Receita Estadual, Secretaria da Receita Federal e Secretaria Municipal de Fazenda. Os projetos foram elaborados para sensibilizar e conscientizar alunos da educação infantil do ensino fundamental, e de jovens e adultos nos ensinos médio e superior sobre o valor socioeconômico do tributo, sobre a importância do cumprimento dos deveres tributários e do acompanhamento das ações do governo na aplicação dos recursos públicos, na busca de uma sociedade com mais equilíbrio e justiça social.
            O evento ocorreu nas dependências da PUC Minas, Campus Poços de Caldas, com a presença de autoridades municipais e de dirigentes dos órgãos envolvidos, tendo o auditor fiscal José Daniel Moura de Sousa proferido a palestra “Ética para servir”. Houve ainda a apresentação da peça “Uma viagem pela cidadania”, pelo grupo de teatro Conga Arte e premiação aos vencedores do concurso de slogan e logomarca que fazem parte do Referencial de Educação Fiscal.
                        A perspectiva é de que o Programa de Educação Fiscal esteja totalmente implantado, de forma transversal, até o final deste ano em 92 estabelecimentos de ensino que contam com 1.508 professores e 31.071 alunos.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Fazenda
 

Notícias Relacionadas

Supremo discute aplicação de URV para contratos pactuados antes da implantação do Real

integrate

Coordenação Intersindical discute modelo de gestão

integrate

Receita: autuações sobem 62%

integrate