Sinfazfisco – MG
Arquivo

Novos Gestores são recebidos com festa pelo Sinffaz

Ontem, dia 12 de fevereiro, o Sinffaz realizou mais um happy hour de boas vindas aos Gestores. Desta vez, 28 novos servidores compareceram ao evento realizado na Asseminas. Além deles compareceram o Representante Regional do Sinffaz, Antonio dos Reis, diretores da Asseminas e do Sindicato e a Presidente, Diva Jannotti. Representando a Administração da SEF estavam o Subsecretário da Receita, Pedro Meneguetti, e o Superintendente de Recursos Humanos, Paulo Márcio Bruno.
O evento foi um momento de descontração e também de apresentações. Quem deu início às exposições foi o Chefe da AF de Contagem, Paulo Sérgio Martins que falou sobre a importância da Asseminas e sobre os serviços prestados pela Associação. Em seguida, ficou com a palavra Ricardo Bortot que explicou sobre a estrutura da Asseminas e apresentou o local aos novos colegas.
Depois da breve introdução sobre a Associação, foi a vez da Presidente, Diva Jannotti, dar as boas vindas. Ela esclareceu a diferença entre a atuação da Asseminas e do Sinffaz. “O papel do Sindicato é político e uma de suas atribuições é defender a categoria nas questões das relações de trabalho”, definiu. Diva falou ainda sobre a sua satisfação de trabalhar na Fazenda, apesar dos problemas enfrentados pelos Gestores. “Não é uma tarefa fácil, por isso é preciso estar preparado. Desejo a todos boa sorte nessa nova fase”, disse.
Falaram também o Chefe Interino da Administração Fazendária de Pirapora, Cândido          Gonçalves de Oliveira Júnior, e o Superintendente da Regional IV, Valdo Mendes Alves. Eles demonstraram alegria de trabalhar na SEF. Cândido destacou ainda a importância da filiação à Asseminas e ao Sindicato como forma de fortalecer as instituições e a categoria.
Depois deles, foi passada a palavra ao Paulo Márcio que falou sobre a SEF e sobre a satisfação de ouvir tantos colegas falando com orgulho da Fazenda. Ele colocou também que a SRH está de portas abertas e incentivou os Gestores a se entregar ao serviço e aproveitar as novas oportunidades e conhecimentos que eles vão adquirir.
Já o Subsecretário, Pedro Meneguetti, falou da importância do Gestor na Fazenda e do trabalho do Sindicato e, principalmente, da Diva na luta por melhores condições de trabalho e remuneração para os servidores. “É claro que existem conflitos de idéia entre Administração e Sindicato, mas nós estaremos sempre dispostos a ouvi-los, embora nem sempre possamos atendê-los”, ressaltou o Subsecretário. Aproveitando a palavra do Pedro Meneguetti, Diva falou sobre a atuação do Gestor como base da Fazenda e a necessidade de maior valorização da categoria por parte da Administração da SEF.
Para representar os novos Gestores foi escolhido Leandro Pinto Chioqueta que demonstrou estar muito feliz em fazer parte do grupo. Ele é do Rio Grande do Sul e disse estar satisfeito com a recepção na cidade.
Mais concursos
Diva retomou a palavra e falou sobre a luta do Sinffaz para a realização de concursos. Ela contou que no período de 1986 a 2004 não foi realizado nenhum concurso, o que impediu a renovação da categoria e contribuiu para a diminuição do quadro de funcionários. “Nós começamos a ser chamados de ararinha azul, uma espécie em extinção”, lembrou.
Com a realização do concurso em 2004, a situação começou a melhorar, mas muitos aprovados desistiram do cargo em função, principalmente, de oportunidades melhores. Um dos representantes daquela turma, Anderson Diniz, falou aos novos Gestores sobre a importância da sindicalização e da luta contra os terceirizados na Fazenda. “Isso só desvaloriza a categoria, por isso não podemos aceitar essa situação”, enfatizou.
Ao final, foi realizado um sorteio de brindes da Asseminas.          
Confira as fotos no link:  http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=30
 

Notícias Relacionadas

Pacote Tributário – Últimas Notícias

integrate

Mais 42 aprovados são nomeados

integrate

ATITUDE DA SEF ESTARRECE CATEGORIA

integrate