Sinfazfisco-MG
Arquivo2

Motim de comissionados no Gabinete do Secretário

MAIS UMA VEZ SECRETÁRIO É PEITADO!

O SINFFAZFISCO vinha denunciando que o Secretário Bicalho tinha perdido a moral e o respeito para dirigir a SEF, depois que aceitou passivamente o “motim” liderado pelo Subsecretário da Receita e seus Superintendentes, e que isso não ia dar nada que prestasse.

Em manifestação na CAMG, os filiados do SINFFAZFISCO, até cobraram do Secretário que retomasse sua caneta que foi parar na mão do Sub da Receita, antes que fosse tarde (reveja aqui).  Enfim, nada aconteceu, e a rebeldia da Subsecretaria e seus Superintendentes (sem punição) chegou à cozinha da casa grande.

Hoje, 05/09/2016, uma imagem jamais vista em todos os tempos na Secretaria de Fazenda, quiçá em qualquer outra Secretaria do Estado de Minas Gerais, surpreendeu a todos. Auditores e comissionados de diversos níveis, vestidos com o colete do Sindifisco (sem se preocupar de serem a própria administração), liderados pelo Presidente daquele sindicato, gritando palavras de ordem, cercaram o Gabinete do Secretário Bicalho exigindo que ele negocie com tal Sindicato (nem sabem mesmo o que negociar… mas exigem).

Acreditamos que a imagem da rebelião na porta do gabinete do Secretário da SEF diz tudo (veja abaixo).

fotosefok

Realmente, o Secretário Bicalho perdeu totalmente a condição de liderar a Secretaria de Fazenda. Pior de tudo isso, é que também aconteceu nas barbas da Corregedoria da SEF, que se encontra também próxima a sala do Secretário Bicalho. Aí perguntamos? Agirá ela para exigir o “dever de lealdade” à Administração desses comissionados? Terá ela autonomia para apurar esse abuso? Será que ainda se manterão nos cargos esses comissionados rebeldes? Com todo respeito aos colegas da Corregedoria, acreditamos que nada poderão fazer.

Esse triste episódio mostra o quanto o SINFFAZFISCO estava correto ao exigir uma correição concorrente para o fisco fazendário, também pela CGE. Ora, se quem tem o dever de lealdade para com o Governo (comissionados da SEF), estão liderando manifestações de sindicato, quem defenderá a Administração? Peitado e acuado, nunca mais o Secretário Bicalho conseguirá resgatar o respeito da categoria fiscal.

Pobre Secretaria de Fazenda! Pobre fisco mineiro!

A DIRETORIA

Related posts

SINFFAZ irá se reunir com Secretário Colombini e SEPLAG

Leandro 4infra

SINFFAZFISCO parabeniza a todos os pais servidores da Administração Tributária

Leandro 4infra

SEF/MG dá nova demonstração de descaso com seus servidores

Leandro 4infra