Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Momento Fisco divulga entrevista com Presidente da ALMG em sua 3ª edição

Foi exibido no último sábado, dia 11, às 11h20 da manhã, a 3ª edição do MOMENTO FISCO, um informativo quinzenal, apresentado pelo SINFFAZFisco, que aborda os assuntos relacionados ao Fisco Mineiro através de pautas relevantes para a Administração Tributária nos cenários estadual e nacional, além de realizar entrevistas com autoridades e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Nesta edição, divulgamos a entrevista com o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, que se reuniu com os Diretores do SINFFAZFisco para receber o Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Tributária de Minas Gerais que, dentre as propostas, sugere a reestruturação da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, a otimização da fiscalização e o consequente aumento da arrecadação sem aumento da carga tributária.

Além do Anteprojeto de LOAT, o Presidente da ALMG também recebeu no kit todo o conteúdo que serviu de base para sua elaboração, como o livro de autoria dos Doutores Hugo de Brito Machado e Hugo de Brito Machado Segundo, “DIREITO TRIBUTÁRIO – ESTUDO DE CASOS: Competência para Lançamento do Crédito Tributário e Natureza da Taxa de Mineração”, lançado no último ano pela Editora Fórum em solenidade no Auditório do Ministério da Fazenda.

A obra elucida as carreiras de GEFAZ e AFRE como as Autoridades Administrativas de Minas Gerais, que seguindo as diretrizes gerais da PEC 186, se enquadram no Novo Cargo Único da Nova Administração Tributária, como demonstrado no Anteprojeto.

ATRIBUICOES_CARGOUNICO_ADMTRIB

MOMENTO FISCO é exibido em mais de 385 cidades, sendo parte integrante do Programa Paulo Navarro, um dos líderes de audiência na grade da programação da emissora, que atinge telespectadores formados por empresários, políticos, advogados, jornalistas, dentre outros.

O bloco MOMENTO FISCO teve sua 3ª edição veiculada na BAND Minas e contará com reprises na TV BH NEWS no decorrer da semana. Acompanhe, compartilhe e repercuta.

Assista a edição no vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas

OAB e Deputado Federal Décio Lima elogiam o trabalho da FEBRAFISCO e apoiam a aprovação da PEC 186

integrate

FEBRAFISCO estreia seu novo site

integrate

SINFFAZFISCO defende categoria na mídia

integrate