Sinfazfisco-MG
Destaque

Mobilização Geral do dia 11/02/2019

FISCO EM ALERTA CONTRA O DESMONTE DA SEF

O servidor público foi eleito como o responsável pelo descalabro financeiro do Estado de Minas Gerais. Todas as ações são no sentido de fazer um ajuste doloroso e penoso em cima dos servidores, que novamente são chamados para pagar a conta dos desajustes das contas públicas.

A Reforma Administrativa do Estado propõe cortes profundos na Secretaria de Estado da Fazenda, sem conversa, sem diálogo e principalmente sem se preocupar com os servidores do Fisco mineiro.

Nos ameaçam com:

– Redução drástica de cargos comissionados sem nenhum critério;

– Fechamento de Unidades Fiscais e centralizadas sem nenhum critério técnico justificável;

– Redução de carga horária com redução salarial (julgamento do STF) com pedido do Governo Zema para obter autorização (veja aqui), com possibilidade de até mesmo atingir inativos;

– Redução de pessoal efetivo (demissão de não estáveis e até mesmo estáveis);

– Reforma previdenciária com aumento da alíquota de contribuição para os salários mais elevados, bem como aumento de tempo de serviço para obtenção de aposentadoria integral e dificuldades e redução de pensões;

O SINFFAZFISCO quer ouvir a categoria sobre os rumos que deverá tomar para defender os interesses das categorias que representa. Por isso, convoca os servidores para reunirem-se localmente com seus Diretores Regionais (em nível de SRF’s) para definirem estratégias de enfrentamento e de luta contra o desmonte da SEF.

NO INTERIOR, nas sedes das regionais, reúnam-se com os Diretores Regionais e registrem o evento, os assuntos discutidos e as sugestões de enfrentamento dos Fiscais Fazendários para envio ao Sindicato;

EM BELO HORIZONTE, haverá reunião com os Diretores locais e membros da Diretoria executiva para o mesmo objetivo;

NA CIDADE ADMINISTRATIVA, haverá reunião com o Presidente do SINFFAZFISCO, no Hall do Prédio Gerais, às 12:00 horas do dia 11/02/19, para apresentação de sugestões e estratégias de luta para enfrentamento das decisões da atual cúpula para destruir o servidor público.

As reuniões locais devem ocorrer no dia 11/o2/19 no período da manhã, para que à tarde sejam consolidados os resultados.

Nos aguardam decisões penosas que nos afetarão para sempre. Agimos agora ou não teremos mais o que fazer depois que “a boiada passar”!

O SINFFAZFISCO SOMOS TODOS NÓS!

MOBILIZE-SE localmente! Fale com seu Diretor Regional ou local! Compareça e não se intimide. Mostre a força dos cargos fiscais fazendários de Minas Gerais!

A DIRETORIA

Related posts

30 de setembro: Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos

Nínive Ramos

Tribunal de Justiça de Minas Gerais decide!

Leandro 4infra

Sindicatos se reúnem na ALMG para discutir projetos do Governo do Estado

Tiago Viana

Leave a Comment