Sinfazfisco – MG
Arquivo

Mobilização com conscientização, pede o SINFFAZ.

Aconteceu no dia 17 deste mês, na ASSEMINAS, um encontro entre a Presidente do SINFFAZ, Diva Janotti, membros da diretoria e cerca de seis gestores que demandaram ao Sindicato ações para a promoção do movimento de mobilização sindical e visibilidade da categoria. Com o objetivo de discutir o tema, a reunião iniciou-se com a apresentação dos informes oficiais dados pela Presidente, seguidos do debate entre os presentes.
O primeiro tema abordado diz respeito ao pedido feito à SEPLAG para aumentar os dados dos funcionários nos crachás, especificando melhor o cargo efetivo. O SINFFAZ enviou ofício à SEPLAG cm essa solicitação e aguarda resposta.
O segundo tema disse respeito ao Encontro realizado com a Escola Sindical, no sábado dia 14. De acordo com a Presidente, a necessidade de uma Assessoria Sindical, dada no caso pela Escola, não é algo novo e há muito tempo vem sendo discutida. O trabalho desenvolvido por essa Assessoria será de grande importância para a categoria como um todo, principalmente na questão política, uma vez que a Diva defende que, infelizmente, os gestores ainda são muito despolitizados. “A presença da assessoria não tirará do SINFFAZ a responsabilidade de suas ações”, afirmou Diva. A Presidente informou ainda que um diagnóstico final será feito entre ambas as partes (Sindicato e Assessoria) para a elaboração de um  planejamento estratégico eficaz.
Dentre os principais assuntos, a questão mais discutida foi a realização de uma mobilização imediata, uma vez que alguns gestores consideram o momento oportuno devido a mobilização dos fiscais. Porém, o que foi ponderado na ocasião é a necessidade de agir de forma unida, vestindo a camisa da categoria, apresentando propostas concretas decididas por todo o grupo, buscando sempre a valorização da classe.
Outro tema bastante discutido na reunião foi a relação entre a categoria com o SINFFAZ. Segundo a Diretoria, para que o sindicato aja é preciso a colaboração da categoria como um todo nas realizações das tarefas, principalmente os gestores filiados. Quanto aos gestores não filiados, foi exposta a importância da filiação, já que essa é de grande importância para que a categoria se fortaleça e consiga construir um planejamento estratégico que atenda aos interesses de todos.
A confecção de camisas para os gestores também foi debatida. Os presentes concordaram com a importância dessa mobilização e acreditam que esta deverá ser executada.

Notícias Relacionadas

Credenciamento para emissão de NF-e

integrate

Lei antiterrorismo constestada pela OAB

integrate

TJ discute acordo com Junta Comercial

integrate