Sinfazfisco – MG
Arquivo

Ministro Gilmar Mendes discute desempenho e soluções para o judiciário de Minas Gerais

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, reuniu-se hoje (29) com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sergio Resende, para discutir o desempenho e os desafios do Judiciário local. A reunião faz parte de uma série de encontros que o presidente do CNJ vem realizando com a cúpula dos tribunais, nos quais são analisados os indicadores econômicos e operacionais dos diferentes segmentos do Judiciário brasileiro.
Na reunião, foram tratadas questões como a adoção de planejamentos estratégicos para equacionar a demanda crescente e a capacidade de resposta do Poder Judiciário. Os mutirões, as conciliações e o foco nas demandas de massa, além do engajamento dos magistrados e servidores no esforço também foram colocados como medidas fundamentais para a melhoria do sistema judiciário.
Participaram do encontro o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, e o secretário-geral do CNJ, juiz Rubens Curado. Na ocasião, o desembargador Sérgio Resende relatou as medidas adotadas pelo Judiciário mineiro para julgar os processos que ingressaram na Justiça até o ano de 2005, a chamada Meta 2 . O presidente do TJ informou ter assinado, juntamente com o corregedor-geral do TJ de Minas, uma portaria conjunta que regulou os procedimentos para a identificação e para o julgamento dos processos.
O presidente do TJ de Minas também informou que o tribunal disponibilizou em seu site a listagem completa, atualizada até o dia 05 de julho deste ano, de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 e que necessitam de alguma atuação do Judiciário.
Fonte: Site STF

Notícias Relacionadas

BB assume hoje folha do estado

integrate

MTE acredita na força dos sindicatos

integrate

Governador prioriza rigor fiscal e o social

integrate