Sinfazfisco – MG
Arquivo

MG investe R$ 3,9 milhões em pesquisa de biocombustíveis

O Governo de Minas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), vai destinar recursos de R$ 3,9 milhões aos projetos aprovados no edital 14/2008, do “Programa Mineiro de Desenvolvimento Tecnológico e Produção de Biocombustíveis”. Foram 21 propostas aprovadas, voltadas para o desenvolvimento e a transferência de tecnologia desta  alternativa de fonte energética, que substitui os combustíveis fósseis. Dentre as instituições beneficiadas, destacam-se a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Epamig, cada uma com cinco propostas aprovadas; a  Universidade Federal de Viçosa (UFV), com três propostas, seguidas pela  Embrapa e a  Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que tiveram duas propostas aprovadas cada.
 
“A questão das fontes renováveis de energia está na pauta mundial, e o Brasil se apresenta como um país com grande potencial para sua geração, produção e exportação. Nesse contexto, Minas Gerais, por meio da Fapemig e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), antecipa ações concretas através do financiamento de recursos que incentivam a pesquisa nessa área estratégica”, disse o presidente da Fapemig, José Geraldo de Freitas Drumond.
 
Com o “Programa Mineiro de Desenvolvimento Tecnológico e Produção de Biocombustíveis”, a Fapemig cria novas oportunidades de investimentos, que resultam na redução da pobreza e expandem o desenvolvimento econômico do Estado, ajudando a confirmar sua força científica no cenário brasileiro. 
Conforme o edital, todas as instituições que tiverem propostas aprovadas deverão atualizar seu credenciamento na Fapemig até 10 dias corridos da publicação dos resultados, sob pena de desclassificação das propostas.  A situação cadastral das instituições poderá ser verificada no endereço: www.fapemig.br/cadastro/
Disponível em: https://www.mg.gov.br/portalmg/do/home?op=insertForm –
Acesso em 22/10/2008

Notícias Relacionadas

Deputado quer unificar ICMS

integrate

Governador sanciona reajuste salarial para o funcionalismo

integrate

Começa processo das eleições

integrate