Sinfazfisco – MG
Arquivo

José Marcos é novo desembargador

Aplaudido por representantes dos três Poderes, operadores do direito e convidados, tomou posse hoje, dia 30 de março, como desembargador, o advogado José Marcos Rodrigues Vieira. Segundo ele, “após 33 anos de exercício ininterrupto da advocacia, tem o compromisso de dedicar essa experiência para o aprimoramento da Justiça”. Para o atual desembargador, “esta é uma oportunidade de melhor servir a Pátria” e pretende incorporar, “plenamente, as virtudes necessárias e imprescindíveis à missão de julgar”.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio de Resende, confirmou que o novo desembargador “traz, a esta Casa, toda a experiência de uma carreira brilhante”. Lembrou, em seu discurso, que “agilizar a prestação jurisdicional é sempre o maior desafio, a requerer soluções criativas”. Já não se pode mais pensar, simplesmente, em aumento de estrutura e em novos investimentos, como alternativa para tornar mais céleres os serviços da Justiça, disse. E desejou que cada membro do Judiciário de Minas, mesmo diante de todos os desafios, “não perca jamais o entusiasmo pela nobre missão de fazer justiça”.

Mesa de honra

A mesa, na solenidade realizada na Unidade Raja Gabaglia, foi composta pelo presidente do TJMG, desembargador Sérgio Antônio de Resende; pelo vice-governador, Antônio Augusto Junho Anastasia; presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Alberto Pinto Coelho; pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nilson Vital Naves e João Otávio de Noronha, pela ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabete Guimarães Teixeira Rocha, pelo procurador-geral adjunto jurídico, Geraldo Vasques, representando o procurador geral Alceu José Torres Marques.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Raja Gabaglia
(31) 3344.8039
ascom.raja@tjmg.jus.br

Notícias Relacionadas

Sinffaz esclarece matéria publicada pelo colunista Márcio Fagundes do jornal Hoje em Dia

integrate

Governo solicita empréstimo para cobrir queda da arrecadação

integrate

A "Disneylândia" de Aécio Neves

integrate