Sinfazfisco – MG
Arquivo

Governo de Minas publica resolução sobre Influenza A (H1N1)

  O Minas Gerais, órgão oficial dos poderes do Estado, publica neste sábado (15) resolução da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) com determinações que visam reduzir os riscos de contagio de servidores estaduais pelo vírus Influenza A (H1N1).

O documento recomenda que as servidoras gestantes que desempenhem suas funções em locais de atendimento direto ao público, de contato com grande número de pessoas ou com alto risco de contágio por meio de indivíduo infectado pelo vírus influenza A (H1N1), sejam remanejadas para locais de menor risco de contato com pessoas contaminadas, de acordo com orientação das unidades setoriais ou seccionais de recursos humanos.

A medida orienta também que a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional avaliará a necessidade de remanejamento de outros servidores em situações de vulnerabilidade ao vírus influenza A (H1N1), mediante solicitação das unidades setoriais ou seccionais de recursos humanos. Na impossibilidade do remanejamento devem ser consideradas outras alternativas de afastamento temporário do servidor.
Os servidores estaduais acometidos por síndrome gripal devem efetuar a marcação de exame médico diretamente na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, na Unidade Pericial Regional à qual está vinculada ou, ainda, na Gerência de Assuntos Previdenciários, exclusivamente por telefone.
As recomendações entram em vigor imediatamente e são aplicáveis até que seja superado o período pandêmico no Estado.Fonte: www.mg.gov.br

Notícias Relacionadas

Sinffaz agenda a próxima AGE!

integrate

Publicado no "Minas Gerais": DECRETO Nº 45.343, DE 6 DE ABRIL DE 2010

integrate

Vice-governador inaugura sede do Tribunal de Justiça

integrate