Sinfazfisco – MG
Arquivo

Governador não autoriza nomeações

As nomeações dos concursados, previstas para este ano, não mais ocorrerão. Motivo? Não há orçamento. Simples assim. Uma situação no mínimo esdrúxula. Como uma secretaria promove um concurso e não se preocupa com a previsão orçamentária? Coisa de amador. Será que os administradores da SEF acharam que iriam empurrar goela abaixo da SEPLAG, as nomeações mesmo não estando previstas no orçamento?  Será que a administração da SEF está mesmo preocupada em nomear novos Gestores e acabar de vez com essa ilegalidade que é a contratação de servidores municipais e outros?
 
Enquanto isso, contribuinte envia carta a jornal da capital reclamando da falta de fiscalização e de atendimento na Secretaria de Fazenda. Veja abaixo:
 
“Sacolão no Gutierrez não emite cupom fiscal
Coraci Queiroga de Aguair, Belo Horizonte.
 
Parece que a Secretaria do Estado de Minas Gerais está com os cofres bastante abarrotados, não precisando arrecadar recursos e transformá-los em assistência social para a população. Fiz várias denúncias junto a Secretaria de Estado da Fazenda sobre um grande sacolão localizado no Bairro Gutierrez, que não emite o cupom fiscal. A primeira denúncia já tem mais de dois meses e, até hoje, a situação continua a mesma. Quando ligo para a secretaria, dizem que um dia a fiscalização irá lá. E, pasmem, pedem que eu continue telefonando. Um dia! Até quando? E nós, contribuintes e teimosos eleitores, com cara de palhaço”.
 
Caderno Opinião. Jornal Estado de Minas, Belo Horizonte, 20 out. 2007, p. 8.
 
 
A carta do contribuinte, que a SEF insiste em chamar de cliente, suscita, no mínimo, duas questões:
 
1-  Porque há tantos fiscais nos Órgãos Centrais ocupando e exercendo as atribuições dos Gestores em vez de estarem fiscalizando?
 
2-  Em uma gestão que coloca como um de seus principais objetivos o atendimento ao público, pergunta-se: quem está fazendo esse atendimento? Existe algum comprometimento com o serviço público por parte do atendente? O atendente foi devidamente treinado? Quem faz este treinamento?
 
São questões que devem ser pensadas com mais seriedade.
 
 
Diva Jannotti
Presidente do Sinffaz

Notícias Relacionadas

STF poderá regulamentar direito de greve no serviço público

integrate

Prorrogado prazo para inscrições no Cadastro Produtor Rural

integrate

Aprovado em 2o turno projeto sobre isenção fiscal para a Copa

integrate