Sinfazfisco-MG
Arquivo2

Governador Fernando Pimentel se reúne com sindicatos

Mais de 30 sindicatos, que representam servidores públicos de Minas Gerais, se reuniram na manhã de hoje (08) com o Governador do Estado, Fernando Pimentel. Além do Chefe do Executivo, também estiveram presentes o Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, o Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o Secretário de Governo, Francisco Eduardo Moreira.

Os principais assuntos discutidos durante a reunião, que ocorreu devido à uma solicitação do SINFFAZFISCO, SINDPÚBLICOS e SINDSEMA, foram a folha de pagamento dos servidores ativos e aposentados, Previdência no Estado e IPSEMG.  As três entidades foram as primeiras a serem ouvidas pelo Governador, que precisou se retirar antes do final do encontro.

O SINFFAZFISCO, representado por seu Presidente, Hugo René de Souza, enfatizou que não é admissível que os servidores aposentados sejam preteridos em relação aos servidores ativos. O Presidente afirmou que só no último mês esses servidores amargaram sete dias de atraso do pagamento da última parcela. O Secretário de Fazenda informou que não haverá mais atraso no pagamento dos aposentados em relação aos outros servidores, como tem acontecido nos últimos meses.

Acolhendo sugestões, serão criadas duas comissões. A primeira será formada por cinco integrantes indicados pelos sindicatos para acompanhar todas as Receitas, Despesas e Folha de Pagamento do Estado, já a partir da próxima folha.

A segunda comissão, com sete integrantes também indicados pelos sindicatos, terá como objetivo acompanhar e buscar soluções para o IPSEMG/Previdência.

Related posts

VALE A PENA LER DE NOVO – Rompimento dos Grilhões

Leandro 4infra

Rádio Autêntica FM: Presidente faz um balanço do ano de 2016

Leandro 4infra

Entidades Sindicais promovem debate sobre os Desafios da Arrecadação Pública

Leandro 4infra

Leave a Comment