Sinfazfisco – MG
Arquivo

Gestores Fiscais realizam manifestação na Cidade Administrativa

Os Gestores Fiscais da Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais realizaram na tarde de ontem, dia 11 de julho, um protesto na Cidade Administrativa reivindicando o cumprimento da lei e dos compromissos de valorização da categoria feitos pelo Governador do Estado há quase 4 anos.

Os Gestores também reivindicaram o fim do descaso do Secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, que se comprometeu com a categoria em realizar a diminuição do fosso salarial entre Gestores e Auditores, cumprindo assim o disposto em Lei de “remuneração equânime” entre estes cargos. 

Foram exibidas diversas faixas e distribuídos panfletos aos visitantes e trabalhadores presentes no local. Em coro, os Gestores também pediram a saída do Secretário Adjunto da Fazenda, Pedro Meneguetti, por suas atitudes corporativistas que vem prejudicando a categoria dos Gestores Fiscais e a sociedade mineira. Pedro conseguiu abalar a imagem da Secretaria de Fazenda com nomeações para ocupação de cargos em comissão de forma anti-ética, protecionista e imoral. Os manifestantes empunhavam faixas que ilustravam muito bem o sentimento de revolta e descontentamento com a administração da Secretaria e convocaram os demais servidores do prédio Gerais, onde fica localizada a SEF, para se juntar ao ato de protesto.

O Presidente do SINFFAZ e representantes dos Gestores de todas as regiões de Estado foram recebidos para uma reunião pelo Subsecretário da Receita, Gilberto Silva Ramos, representando o Secretário de Fazenda Leonardo Colombini. Estavam presentes também o Superintendente de Recursos Humanos, Fernando Assis e o Superintendente da Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais, Osvaldo Lage Scavazza.  Após a reunião, o Presidente do SINFFAZ Marcus Vinícius Bolpato, informou aos Gestores Fiscais presentes sobre o compromisso estabelecido pelo Subsecretário Gilberto, em nome do Secretário Colombini, de chamar o SINFFAZ na próxima semana para apresentar as medidas de diminuição do fosso salarial. Segundo o Presidente do SINFFAZ, o Subsecretário Gilberto Ramos afirmou que nesta sexta-feira, dia 12, o Secretário Leonardo Colombini irá comunicar o dia e horário da próxima semana, impreterivelmente, para o anúncio das medidas de diminuição do fosso.

Ao final os Gestores Fiscais caminharam em direção ao Palácio Tiradentes, onde fica localizada a sala do Governador Antônio Anastasia, mas foram impedidos pela Polícia Militar, que realiza a segurança do local, uma aproximação maior. A justificativa é que o procedimento é padrão para protestos neste local. Mesmo assim foi feita a manifestação.

 
A manifestação na Cidade Administrativa ocorreu de forma pacífica e contou com a presença de mais de 200 Gestores Fiscais de diversas regiões do Estado de MG, sempre em prol do interesse público visando o bem da sociedade e do povo mineiro.

Notícias Relacionadas

Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

integrate

Sinffaz reúne com a CUT-MG

integrate

Receita tenta agilizar atendimento

integrate