Sinfazfisco-MG
Arquivo2

Gestora Fazendária de Minas Gerais assume Presidência Estadual de partido

A Gestora Fazendária e Diretora da FEBRAFISCO, Gláucia Eliana Rodrigues, foi nomeada como a nova Presidente Estadual do PMB – Partido da Mulher Brasileira em Minas Gerais, o mais novo partido político brasileiro.

Glaucia 00

Gláucia Eliana é Bacharel em Ciências Contábeis, Licenciatura Plena em Matemática e Pós-Graduada em Gestão Pública. É servidora Pública efetiva da Secretaria de Estado de Fazenda, no cargo de Gestor Fazendário. Também assume a presidência da comissão provisória do PMB em Montes Claros, já se colocando à disposição do partido como pré-candidata à prefeitura do município.

Glaucia 01

O PMB teve seu registro aprovado pelo TSE em setembro de 2015, constando como um de seus objetivos o aumento da participação das mulheres em todos os setores da sociedade, na busca pelo reconhecimento, consolidação e valorização, tanto da mulher quanto do homem, incorporando valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento (conquista, avanço, superação) de mulheres.

Em suas pretensões, o PMB pretende impulsionar a política nacional de forma a determinar a busca dos seus principais eixos de luta como a valorização social, moral, profissional e política da mulher, bem como a integração da sociedade, visando alcançar por meio de medidas econômicas, sociais e políticas, o desenvolvimento nacional sem o caráter excludente e/ou discriminatório de quem quer que seja.

O partido não se identifica como feminista, mas se define como um partido de “mulheres progressistas”, “ativistas de movimentos sociais e populares” e que, junto com homens, “manifestaram sempre a sua solidariedade com as mulheres privadas de liberdades políticas, vítimas de opressão, da exclusão e das terríveis condições de vida”.

Glaucia 02

Como orientação partidária, o PMB é centro-esquerda, com um posicionamento de centro entre o Capitalismo e o Socialismo com uma tendência maior ao socialismo, ou seja, esquerda. O ponto principal da orientação é exatamente buscar o melhor posicionamento de ambos os lados e trazer para o partido.

Em novembro de 2015, o Deputado Federal Weliton Prado, grande defensor das causas dos servidores do Fisco Mineiro, pediu sua desfiliação do PT – Partido dos Trabalhadores e pediu sua transferência para o PMB, se tornando um dos principais nomes da legenda.

Glaucia Weliton

O SINFFAZFISCO parabeniza a Gestora Gláucia por mais esta conquista e deseja os mais estimados votos de sucesso nessa nova jornada.

Related posts

Comissão Eleitoral divulga locais de votação das Eleições SINFFAZ 2014

Leandro 4infra

Período de licença paternidade pode ser prorrogado por ação judicial

Leandro 4infra

NOTA DE REPÚDIO: Aposentados da SEF ainda não receberam seus salários de junho

Leandro 4infra