Sinfazfisco – MG
Destaque

Gestor Fazendário é nomeado Secretário Especial no Governo de Alagoas

No último dia 24/11/2020, o Gestor Fazendário, integrante do Grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais, Gabriel Albino Ponciano Nepomuceno, foi nomeado como Secretário Especial de Orçamento e Planejamento do Governo do Estado de Alagoas, após celebração de convênio de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

O servidor será responsável pela gestão do planejamento e do orçamento do Estado de Alagoas, ocupando o cargo equivalente ao de Subsecretário da SEPLAG de Minas Gerais.

Gabriel Albino foi aprovado no concurso de 2007, tendo ocupado diversos cargos gerencias na SEF-MG, dentre eles, o de Chefe da Administração Fazendária de Congonhas, Coordenador de Contratos da SGF, Diretor de Orçamento e Planejamento da Assessoria de Planejamento e, recentemente, ocupou o cargo de Superintendente de Planejamento Gestão e Finanças, no biênio 2018/2019, anteriormente à fusão com a Superintendência de Recursos Humanos.

Em contato com o servidor, Gabriel Albino informou que se sente motivado em colaborar com a Gestão Pública Alagoana, acreditando que o intercâmbio proporcionará grande aprendizado e acúmulo de experiências que poderão ser utilizadas em benefício da SEF-MG, quando de seu retorno.

O Estado de Alagoas ocupa, atualmente, as primeiras posições no ranking de solidez fiscal e, recentemente, subiu no ranking de Competitividade dos Estados, saindo do último lugar e avançando para o 15º lugar.

O Sinfazfisco-MG parabeniza o Gestor Fazendário, Gabriel Albino, pela sua conquista e deseja boa sorte neste novo desafio à frente da Secretaria Especial de Orçamento e Planejamento do Governo do Estado de Alagoas.

Notícias Relacionadas

Em live de grande audiência, Pública debate a Reforma Tributária

Nínive Ramos

Departamento Jurídico ajuíza Ação Coletiva de Férias-prêmio para interromper prescrição do direito de seus filiados

integrate

Mobilização para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e do Emprego

Nínive Ramos

Leave a Comment