Sinfazfisco – MG
Arquivo

Exemplo que arrasta

Gestores do Sul de Minas participam de evento inédito na história do SINFFAZ. Entusiasmo, planos para o futuro e a certeza que é preciso que cada gestor se sinta, efetivamente, membro do Sindicato foram alguns pontos tratados.
 
 
No último sábado deste mês (24/11) os gestores da Regional de Varginha estiveram reunidos em uma ocasião mais do que especial. O I Congresso Sul Mineiro de Gestores contou com a presença de cerca de 90 colegas do Sul de Minas, representantes do SINFFAZ e da Asseminas.
 
Extrapolando a importância do conteúdo discutido na ocasião, o Congresso teve por mérito reunir, através da iniciativa dos próprios membros da Regional (em especial AF de Varginha), gestores de várias localidades diferentes com o objetivo de reintegrá-los ao Sindicato.
 
Além do apoio do SINFFAZ, o evento contou ainda com a ASSEMINAS e COOPSEF como parceiras importantes na realização do evento.
 
O SINFFAZ parabeniza a Regional de Varginha pela iniciativa e a forma dedicada com que se ocuparam da organização do Congresso. Aproveita ainda a oportunidade para agradecer o colega Osvaldo Ribeiro – homenageado no evento – que há tantos anos representou o SINFFAZ junto à Regional. Atualmente, o gestor Paulo César Marques vem se dedicando a este trabalho.
 
Roda da Vida
 
O evento foi aberto com uma palestra motivacional ministrada pelo especialista em Consultoria e Treinamento com especialização em Recursos Humanos, Zener Rocha, da Entheos Consultoria.
 
A palestra tratou, basicamente, da importância do equilíbrio das várias esferas da “Roda da Vida” que compreende os níveis de relacionamento pessoal, profissional, financeiro, familiar entre outros. Discutiu ações concretas de gerenciamento dessas relações dentro do potencial e das particularidades de cada um de nós enquanto seres humanos, sujeitos sociais e profissionais.
 
“O Sindicato é cada um de nós”
 
A frase acima resume a mensagem passada pelo gestor Paulo César Marques enquanto Representante Regional de Varginha e um dos organizadores do evento. Em seu discurso, Paulo falou do objetivo do Encontro de despertar nos presentes a consciência que, individualmente, cada gestor é um membro ativo que constitui o Sindicato como instituição representativa que luta pelos direitos da categoria.
 
O colega convocou os presentes a ser representantes da luta sindical em suas unidades, em combate a apatia e ao boicote de outras forças que desviam a categoria da sua real luta.
 
Foi ainda pensando no futuro que o colega afirmou que é necessário que os gestores reivindiquem seus direitos “do momento em que aceitaram ser servidores da Fazenda até o dia em que morrerem”, e da necessidade da categoria se fazer forte e presente para ser, enfim, respeitada.
 
 
 
 
 
Por um futuro melhor
 
O Presidente da Asseminas, Raimundo Lustosa Filho, tomou a palavra para falar sobre os Projetos futuros da Associação que, segundo o Presidente, passam pelas causas do SINFFAZ.
 
Raimundo falou sobre a importância de, hoje, a Asseminas ter se tornado uma Instituição sólida, estável, com grande patrimônio e ciente de seu papel como importante parceira do SINFFAZ. “O propósito é unir as discussões”, afirmou o Presidente.
 
Um ponto de destaque se refere ao recém Projeto da Associação que objetiva oferecer, em breve, aos seus Associados, um Plano de Saúde com preço e serviços competitivos de mercado.
 
Segundo Raimundo, diante dos últimos acontecimentos políticos que envolveram a AFFEMG e os ex-TTE’s, esse Projeto objetiva oferecer aos gestores, alternativas para que possam optar em ser associados de uma ou outra Associação.  Para tal, a Asseminas já dispõe de uma Corretora de Seguros em suas instalações e, o Plano de Saúde, será o próximo passo.
 
No final do evento, a Asseminas sorteou vários brindes para os presentes.
 
Ação e reação
 
Já o SINFFAZ cuidou de colocar os presentes a par do andamento das atuais ações do Sindicato. Além da explicação do embasamento jurídico dessas, falou-se das perspectivas para o futuro e da possibilidade de novas ações que serão propostas pelo Setor Jurídico do Sindicato.
 
Em sua mensagem aos presentes, a Presidente do SINFFAZ, Diva Jannotti convocou os colegas não-filiados para que façam parte do SINFFAZ. “Precisamos nos fortalecer. Seremos mais fortes se formos muitos”, concluiu.
 
 
Veja as fotos!
 
http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=24
 
 

Notícias Relacionadas

Suspensas decisões do TJ-AM que determinavam pagamento de gratificações a servidores públicos

integrate

Pagamento no Banco do Brasil

integrate

Substituto Processual

integrate