Sinfazfisco – MG
Arquivo

Equilíbrio de Forças, Reposicionamento e Cota Gepi

O Sinffaz reuniu-se hoje na Cidade Administrativa às 11h, com o Secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, para tratar dos seguintes assuntos: Equilíbrio de Forças, Reposicionamento e Cota Gepi. Estiveram presentes o Presidente do Sinffaz, Paulo César Marques; a Vice presidente, Brígida Maria Colares; o Diretor Regional da Sinffaz dos Órgãos Centrais, Rudnei Avelar e o Presidente da Asseminas, Raimundo Lustosa.
 
Equilíbrio de Forças
O Presidente Paulo César pediu ao Secretário que, ao definir a ocupação dos Cargos em Comissão Concorrentes fosse considerado a nomeação de forma igualitária entre os Gestores e Auditores. Raimundo Lustosa ressaltou que as escolhas devem ser pautadas pela competência e mérito. Paulo César ainda relembrou a conversa entre o Sinffaz e o candidato a Governador, Antonio Anastasia, que garantiu se eleito, utilizar o princípio da meritocracia em suas nomeações.
O Equilíbrio de Forças se faz necessário para garantir a implementação do Projeto de Incremento da Arrecadação após sua aprovação na Assembleia, e politicamente evita que o Governo fique sob o julgo de uma determinada categoria. Colombini demonstrou estar ciente da situação e levará em consideração o pleito do Sinffaz.
 
Reposicionamento
O Secretário disse que a demora na publicação do reposicionamento é em virtude da condição especial do GTFA/SEF em relação aos demais quadros de servidores do Estado. Acredita que tudo estará solucionado dentro de dois meses, e que todos receberão o pagamento retroativo ao mês de junho de 2010.
 
Cota Gepi
O Sinffaz ponderou com o Secretário que se for considerado apenas a atualização percentual do Ponto Gepi e da Cota Gepi haverá um distanciamento salarial entre Auditor e Gestor. Isto quebrará o compromisso do Secretário com o Sinffaz em não deixar aumentar o fosso salarial. Para contornar este problema o Sinffaz sugeriu o aumento no valor da Cota Gepi de forma que o resultado seja igual ou superior ao valor pecuniário do Ponto Gepi.
Colombini informou que está programada para hoje reunião para tratar de GEPI e que tratará deste assunto e que nos retornará brevemente.
 
Diretoria
 
Pedimos que as matérias restritas não fossem impressas, enviadas por email ou qualquer outro tipo de divulgação.

Notícias Relacionadas

Projeto em discussão

integrate

Justiça do Trabalho julga caso de sindicato e associado

integrate

TJ discute acordo com Junta Comercial

integrate